quinta-feira, 30 de abril de 2020

Secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria, orienta a população sobre cuidados básicos para evitar o novo coronavírus (Covid 19).


Foto - Secretaria Municipal de Saúde de Catarina 
A Prefeitura Municipal de Catarina juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, continuam intensificando os trabalhos de combate ao novo coronavírus (Covid 19), com barreiras sanitárias, orientações a população e aos comerciantes locais, desinfecção de logradouros públicos e em locais de aglomerações de pessoas, Equipamentos de Proteção Individual – EPIs para os profissionais da Saúde, treinamento e capacitação para a equipe multiprofissional do Hospital Municipal de Catarina,

leitos reservados no hospital para supostos casos do novo coronavírus (Covid 19), sala com respirador mecânico, vacinação de idosos contra a influenza (gripe) em suas residências, além de outras ações efetivas.

A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, destacou, por exemplo, algumas medidas básicas para evitar a propagação do novo coronavírus, que é lavar bem as mãos, usar álcool em gel quando tiver, lavar bem as mãos com água correte e sabão, usar máscara de proteção (se for descartável, descarta-la de maneira adequada e se for de tecido lavar com  água sanitária), não compartilhar máscara, evitar aglomerações, não tocar; (beijos, abraços ou aperto de mãos) e não compartilhar objetivos.

Por - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo






Nenhum comentário:

Postar um comentário