Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.


Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Quase 100% dos idosos e trabalhadores da saúde em Catarina já foram vacinados contra a gripe; idosos estão sendo vacinados em casa.

Foto – enfermeira da UBS Lagoinha, Cida dos Santos Alves.

Equipes de Saúde da Família, da sede e zona rural do município de Catarina, estão indo as residências dos idosos para imunizá-los contra a influenza (gripe), e os trabalhadores da saúde estão sendo vacinados nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, e nesta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou mais um boletim informativo do número de idosos e trabalhadores da saúde que já foram imunizados.


Já foram aplicadas 320 doses da vacina em trabalhadores da saúde, o que representa 93,02%, e 1.925 idosos já foram imunizados, ou seja, 96,69%, sendo que, entre trabalhadores da saúde e idosos o número de doses aplicadas  até esta quinta-feira (23), totaliza 2.245.

De acordo com informações da secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, os idosos estão sendo vacinados em suas próprias casas devido ao isolamento social contra o coronavírus já que são pessoas do grupo de risco.

Por – Diomar Araújo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário