• RÁDIO CATARINA FM ONLINE AO VIVO - CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Hospital de Catarina conta com área exclusiva, respirador e equipe treinada para atendimento ao paciente com suspeita do coronavírus, diz secretária de Saúde, Dra. Valéria.

Fotos - Secretaria Municipal de Saúde de Catarina 


Dando continuidade às ações no enfrentamento ao coronavírus (Covid 19), a Prefeitura Municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde criou uma área exclusiva no Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues  para o atendimento a pacientes com suspeitas do coronavírus (Covid 19).

Os leitos são isolados e reservados ao atendimento dos pacientes sintomáticos respiratórios com perfil de internação.  Os leitos contam com equipe de saúde treinada e com um respirador, aparelho fundamental para pacientes mais graves que venham apresentar quadro de insuficiência respiratória. O Hospital também conta com uma ala com 12 leitos exclusivos caso haja necessidade de mais internamentos pelo Covid19. A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, esteve visitando as dependências do hospital, ocasião em que foi recepcionada pelo diretor Jardel Mendonça e pelo médico Dr. Duclieux.


De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Município de Catarina foi confirmado nesta semana  um caso de coronavírus e seis casos estão sendo investigados aguardando resultados laboratoriais.

Mais uma ação efetiva da Prefeitura Municipal de Catarina, na gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.







Nenhum comentário:

Postar um comentário