quinta-feira, 23 de abril de 2020

Combate ao coronavírus e as arboviroses em Catarina; Prefeitura e Secretarias intensificam trabalhos.

Fotos - Secretaria Municipal de Saúde e Diomar Araújo 

Com barreiras sanitárias montadas nas rodovias de acesso à cidade de Catarina e fiscalização nos limites do município na zona rural, os trabalhos vem dando resultado positivo e a população catarinense tem se manifestado nas redes sociais apoiando as ações de combate ao coronavírus (Covid 19). De acordo com a secretária de Saúde de Catarina, Dr. Valéria Rodrigues Cavalcante, um paciente deste município que testou positivo para o novo coronavírus já teria recebido alta médica e quatro  pessoas que aguardavam resultados laboratoriais testou negativo para o novo coronavírus.

Já o coordenador municipal de endemias, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, destacou a importância nesse período de isolamento social para que as famílias se atentem para os cuidados domésticos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya, que nesse primeiro trimestre já são 83 casos confirmados de dengue,  5 casos confirmados de chikungunya e 2 casos confirmados de zika vírus.

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, disse que as barreiras sanitárias nas rodovias e fiscalização nos limites do município no perímetro rural prosseguem até o dia 5 de maio, assim como os trabalhos de conscientização da população para que permaneçam em casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Em relação ao combate as arboviroses, o prefeito destacou os trabalhos de todos os envolvidos e a participação e o apoio da administração municipal juntamente com o governo do estado.

Por – Diomar Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário