RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.


RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Com barreiras sanitárias, fiscalização e conscientização, munícipio de Catarina segue sem alterações do novo coronavírus; autoridades locais falam sobre o assunto.


A Prefeitura Municipal de Catarina, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, com apoio das demais Secretarias e da Policia Militar, vem intensificando os trabalhos de combate ao novo coronavírus (Covid 19), com barreiras sanitárias nas duas  rodovias de acesso à cidade, fiscalização das divisas do município de Catarina no perímetro rural, e fiscalização constantes nos bairros e vilas em cumprimento ao decreto municipal e estadual, que permite que apenas  estabelecimentos essenciais funcionem normalmente, mas sem aglomeração de pessoas.

Nesta quinta-feira (16), um dos coordenadores dos trabalhos de combate ao coronavírus em Catarina, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa e a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Fairlei Araújo, estiveram na Casa Lotérica localizada no  entro da cidade orientando as pessoas que    se aglomeravam em filas para receber o beneficio do Bolsa Família que inclui o pagamento da primeira parcela do Auxilio Emergencial.  

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, parabenizou todos os envolvidos direto ou indiretamente nos trabalhos de prevenção ao coronavírus neste município, e destacou o trabalho da imprensa local (rádio e internet), pela cobertura e divulgação em tempo real das informações desenvolvidas.  

  
A secretária de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, coordenadora das barreiras sanitárias, destacou que um paciente que testou positivo para o novo coronavírus  (Covid 19), que já teria recebido alta médica e segue com acompanhamento da Saúde, e um paciente com suspeita de coronavírus testou negativo, restando agora resultados de mais quatro pacientes.   


O diretor do hospital de Catarina, Jardel Mendonça, disse que a unidade hospitalar dispõe de doze leitos exclusivos, respirador mecânico e profissionais preparados para que caso haja uma emergência relacionada ao Covid 19.


O médico e cirurgião Dr. José Clean, destacou a importância do isolamento social para evitar o contagio do coronavírus, e disse que a equipe médica do hospital de Catarina está preparada para os primeiros atendimentos de pacientes com suspeitas do Covid 19.


O médico catarinense Dr. Jefferson Paes de Andrade, também falou sobre medidas importantes que devem ser adotadas por todos nesse período, e deu dicas de prevenção.


Assista no Blog do Diomar Araujo, entrevistas com o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, secretária de Saúde de Catarina, Jardel Mendonça, diretor do hospital de Catarina, Dr. José Clean, médico e cirurgião em Catarina e com o médico Catarinense Dr. Jefferson Paes de Andrade.

Por – Diomar Araújo – Blog do Diomar Araujo





Nenhum comentário:

Postar um comentário