domingo, 29 de março de 2020

Prefeito de Catarina, Dr. Thiago, destaca ações desenvolvidas contra o coronavírus em parceria com as Secretarias municipais, Legislativo, Judiciário, lideres religiosos e a sociedade.


Repasso aos nossos cidadãos as principais ações desenvolvidas contra o coronavírus, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, profissionais desta querida e importante área, poder Legislativo, Judiciário, Líderes Religiosos, outras Secretarias e à Sociedade em geral:

Deixamos as unidades como porta aberta para pacientes com síndromes gripais, triagem dos casos, atendimentos indispensáveis, primeiro atendimento e condução dos que forem mais leves.

No Hospital Municipal, foram suspensas as visitas aos pacientes, assim como as cirurgias eletivas para evitar a exposição à saúde a nossos pacientes.



Os profissionais estão recebendo todas as orientações quanto aos fluxogramas de atendimentos como também o uso correto dos EPI’s.

Foram suspensos temporariamente os exames e consultas para fora da cidade como forma de evitar aglomeração e transmissão para os mais debilitados, ficando as viagens apenas para urgências e emergências, pacientes do ICC e que fazem hemodiálises.

A campanha de vacinação dos idosos estar sendo realizada nos domicílios, para evitar que estes, que são mais vulneráveis, saiam na rua e se exponham.

AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS estão sendo repassadas diariamente para a população: através dos profissionais de saúde, internet, carros de som e rádios locais.
Podemos citar: FICAR O MÁXIMO POSSÍVEL EM CASA, lavar bem as mãos com água e sabão por um tempo médio de 20 segundos. Se não for possível lavar as mãos, usar álcool gel, manter uma distância de 2 metros de pessoa pra pessoa. Evitar passar as mãos nos olhos, nariz ou boca, não compartilhar objetos pessoais, manter os ambientes arejados com janelas abertas, evitar o contato físico, dentre outros.

Todos os estabelecimentos comerciais que, pelo decreto do Governo do Estado podem funcionar, receberam visitas e orientações (além da conversa, foi entregue por escrito pela vigilância sanitária as medidas de prevenção.

As pessoas de outros Estados que chegaram e os que possam vir ao nosso Município estão sendo avaliadas, podendo ser monitoradas pela Equipe de Saúde.​


Por - Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, prefeito do município de Catarina. 

Nenhuma descrição de foto disponível.