Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.


Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Secretaria da Saúde confirma 238 casos e três óbitos no Ceará

Foto - Diário do Nordeste 

O último informe epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) apontou 238 casos do novo coronavírus no Ceará, além das três primeiras mortes ocasionadas pelo agente infeccioso. As informações foram divulgadas na noite desta quinta-feira (26). As vítimas são duas mulheres e um homem, todos idosos. Mais cedo, o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, comentou sobre as primeiras vítimas mortas em decorrência da enfermidade.


Uma das vítimas é um homem, de 72 anos, identificado como José Maria Dutra, que morava em Fortaleza e estava internado no hospital São José. Ele trabalhava, mantinha uma vida ativa e apresentava como comorbidade diabetes, que era controlada. A outra ainda não foi identificada. No laudo da morte consta que o idoso morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19. A informação foi confirmada também por um familiar que preferiu não ser identificado.

Fortaleza contabiliza, no momento, 224 pessoas infectadas com o vírus. Também foi percebida a presença da Covid-19 nos municípios de Aquiraz (6), Sobral (4), Fortim (1), Mauriti (1), Juazeiro do Norte (1) e Groaíras (1). Dois casos confirmados no Ceará são de residentes de outros estados, sendo um da capital de São Paulo e outro de Uberlândia, em Minas Gerais. Até então, estes eram contabilizados pela Sesa, mas a partir de agora, passam a compor os números dos estados onde residem.

Até as 15h50 desta quarta-feira (25), os dados das secretarias estaduais de Saúde somavam 2.297 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal. São 48 mortes no total, sendo 40 em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou nesta segunda-feira (23) a construção de um hospital de 3,5 mil m² dentro do Estádio Presidente Vargas, no Bairro Benfica. A nova unidade de saúde contará com 17 enfermarias com 12 leitos - total de 204 leitos - para receber pacientes diagnosticados com a Covid-19. A estrutura do hospital já começou a ser montada na tarde desta segunda (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário