• RÁDIO CATARINA FM ONLINE AO VIVO - CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 22 de março de 2020

Acumulo de água na barragem de São Gonçalo em Catarina é de quase 5 milhões de metros cúbicos e o açude Arneiroz - ll tem 122 milhões; reservatórios que abastecem Catarina.

Foto - Dirceu Gomes, funcionário da Cogerh

O Portal Hidrológico do Ceará órgão do governo do estado que monitora barragens e açudes públicos, atualizou neste sábado (21), o volume de água dos reservatórios, e a barragem Rivaldo de Carvalho, que fica localizado na Vila São Gonçalo, distante 20 km da sede do município de Catarina, já acumulo 4 milhões e 800 mil metros cúbicos de água, sedo que o volume atual é de 24% e a capacidade total da barragem é de 21 milhões de metros cúbicos.  

A barragem Rivaldo de Carvalho ou como é mais conhecida barragem de São Gonçalo é o principal reservatório que abastece a cidade de Catarina e algumas localidades através de sistema simplificado de abastecimento de água. O segundo reservatório que abastece a cidade de Catarina é o açude Arneiroz – ll em Arneiroz, e hoje acumula 122 milhões de metros cúbicos de água, tem capacidade para 188 milhões e está com 65% da sua capacidade.

A adutora da barragem de São Gonçalo, em Catarina foi construída na gestão do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes e Andrade em 2007, e a adutora do açude Arneiroz – ll foi construída na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues.

Por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário