• RÁDIO CATARINA FM ONLINE AO VIVO - CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Mobilização contra a dengue no Bairro Lagoinha em Catarina teve o apoio da empresa Catarina Funerais e Plac; Prefeitura, Secretaria de Saúde e Setor de Endemias.

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (20), no Bairro Lagoinha, em Catarina, mais uma mobilização contra o mosquito da dengue que contou com a participação de  moradores do Bairro Lagoinha, Vila Gomes e Vila Santo Expedito, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a empresa Catarina Funerais e Plac com apoio da Prefeitura e do Setor de Combate as Endemias, com as presenças do coordenador municipal de Endemias, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa e do supervisor Branco Holanda.



A empresa Catarina Funerais e Plac montou uma tenda na área externa da Igreja de Santo Expedito, onde na ocasião ouviram atentamente as recomendações dos profissionais do Setor de Combate as Endemias.

Para o casal Alexandre Carlos Sampaio e Ligiane Carvalho Custódio,  proprietários da Empresa Catarina Funerais e Plac, o momento é de contribuir junto ao poder público municipal e conscientizar a população de que o mosquito Aedes aegypti proliferador da dengue, zika e chikungunya pode ser combatido, desde que haja a participação de todos. “estamos unidos nesta campanha”, disse o casal Alexandre e Ligiane.  

De acordo com informações do coordenador municipal de Endemias, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, o Bairro Lagoinha, Vila Gomes e Vila Santo Expedito, é onde se concentram os maiores focos do mosquito Aedes aegypti.

O supervisor do Setor de Combate as Endemias, Branco Holanda, disse que estão sendo realizadas reuniões diárias nos bairros e nas vilas rurais com as equipes das Unidades Basicas de Saúde, agentes de endemias e de saúde, levando ao conhecimento da população informações de como combater o mosquito Aedes aegypti. A aposentada Maria Feitosa, residente na Vila Santo Expedito, no Bairro Lagoinha, disse que a reunião foi muito importante, e que já vinha pondo em prática todos os cuidados básicos para evitar a criação do mosquito da dengue em sua residência.

Fotos – Ligiane Carvalho e Branco Holanda.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário