Rádio Catarina FM Online, das 06h a 17h. de segunda a sexta. Whatsapp 88-9-8845-4147

RÁDIO CATARINA FM ONLINE - OUÇA E BAIXE O NOSSO APLICATIVO. CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Coordenador municipal do setor de endemias de Catarina, Dr. Aglayrton, fala sobre a importância das reuniões mensais do comitê e alerta; “tem casos de dengue no município”.


A importância das reuniões do Comitê Municipal Intersetorial de Prevenção e Combate as Arboviroses de Catarina, visa diretamente debater com os membros sobre ações a serem desenvolvidas em campo, pelos profissionais agentes comunitários de endemias.

O sangue do paciente com suspeita de dengue, zika e ou chikungunya é coletado no hospital de Catarina e encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen, para o diagnóstico da doença, mas, segundo Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, coordenador municipal de endemias,  os exames de sorológicos não estavam sendo realizados na clinica do estado, mas já teria sido normalizado há alguns dias.

Dr. Aglayrton fala sobre casos suspeitos e confirmados de arboviroses no município de Catarina e o que o poder público municipal vem fazendo para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.








Nenhum comentário:

Postar um comentário