quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Militares que trabalharam em Catarina foram promovidos a subtenentes; Dário Sousa e Maurilio Marques.


O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, promoveu nesta quarta-feira (18), em Juazeiro do Norte, militares, incluindo dois oficiais que trabalharam no destacamento de Catarina e que tem laços familiares neste município, como por exemplo, Dário Sousa e Maurilio Marques, do 13º Batalhão de Tauá, que foram promovidos a subtenentes.

O subtenente Dário Sousa comanda o destacamento de Aiuaba e o subtenente Maurilio Marques é lotado em Arneiroz.



Programa Saúde na Escola em Catarina realizou 726 exames de tracoma com 26 diagnósticos positivos.


A Secretaria de Saúde de Catarina, através das Unidades Básicas de Saúde, Programa Saúde da Família, Programa Saúda na Escola, com apoio da Prefeitura, realizou 726 exames de tracoma com alunos das escolas da rede municipal com 26 diagnósticos positivos.
Os números foram apresentados pelo prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, durante entrevista ao vivo na Rádio Catarina FM Online.

O tracoma é uma doença inflamatória ocular, uma conjuntivite causada pela bactéria Chlamydia trachomatis que ocorre em áreas de maior concentração de pobreza, deficientes condições de saneamento básico e acesso à água. 

O tracoma é responsável por prejuízos visuais em 1,9 milhões de pessoas, das quais 450 mil apresentam cegueira irreversível. Estima-se que 190,2 milhões de pessoas vivem em áreas endêmicas com risco de cegueira por tracoma.

(Fonte – ministério da Saúde).