sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Homicídio é registrado no Sítio Barreiro, na região de Trussu, zona rural de Acopiara.

Foto - Blog do Elber Feitosa 

O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13), no Sitio Barreiro – Distrito de Trussu, zona rural de Acopiara. De acordo com informações, o corpo da vítima, identificado como Antonio Nonato de Oliveira, apresentava marcas de tiro e também lesões a faca.  O suspeito de cometer o crime é conhecido como “Zé do Zé de Silva” que se evadiu logo após a ação criminosa. O suspeito teria sofrido um golpe de faca ao entrar em

Jovem invade secretaria da 2ª Vara do Fórum de Icó e faz ameaças contra juízes e servidores

Foto - Gustavo Veras 
Um jovem de 25 anos, estudante, fez ameaças no fim da manhã desta sexta-feira, 13, na secretaria de 2ª Vara do Fórum de Justiça de Icó, contra magistrados e funcionários. Segundo o juiz titular da 2ª Varas, Ramon Aranha da Cruz, o suspeito estava agitado. “Ele gritava, falava em justiça e dizia ‘a ordem é bala na cabeça do juiz’”, contou o magistrado. “Ele bateu forte na porta, forçou e entrou no espaço privado da secretaria onde trabalham os servidores”.

Folha de pagamento ocupa 60% dos gastos municipais; com a crise, gestões têm reduzido funcionalismo público

Foto - Nah Jereisati
As receitas para manter as prefeituras nem sempre são suficientes. Dados revelam que 62% das prefeituras do Ceará limitaram o funcionalismo público para fechar as contas deste ano, já que os gastos com folha de pagamento ocupam 60% da parcela de despesas dos gestores, informou a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em estudo divulgado ontem (13). Mas a política fiscal e econômica do Governo deve equilibrar os

Congresso promulga emenda que facilita repasses para estados, municípios e Distrito Federal

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O Congresso Nacional promulgou a emenda constitucional 105, que autoriza o repasse de recursos federais para estados, Distrito Federal e municípios por meio de emendas individuais ao projeto de lei do orçamento anual, com a especificação do ente federado beneficiado pelo dinheiro. As informações com a repórter Raquel Teixeira.




45 agricultores de Catarina já receberam quase R$ 70 mil do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA em 2019.


O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA em Catarina contempla atualmente 45 produtores rurais através da compra direta dos produtos que são produzidos por eles, incluindo carnes bovina, suína, ovino e frango.  O PAA Alimentos funciona através de parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Catarina, com apoio do Cras, e em 2019 já foram comprados dos 45 produtores rurais de Catarina cadastrados no programa PAA quase   R$ 70 mil.

As informações foram repassadas durante entrevista ao vivo com o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, no programa ‘Jornal das Sete’ na Rádio Catarina FM Online.

Radio Catarina FM Online. Baixe o nosso aplicativo
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-catarina-fm/26726



Cagece detecta novos vazamentos na adutora Arneiroz II / Catarina e o abastecimento de água está paralisado.


O gerente da Cagece em Catarina, Pablo Feitosa, manteve contato com a reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, para informar que foram detectados novos vazamentos na rede da adutora do açude Arneiroz II / Catarina, e que o abastecimento de água na cidade de Catarina foi interrompido para que a equipe da Cagece realize os trabalhos de manutenção.

A previsão de retomada do abastecimento de água em algumas ruas, segundo o gerente da Cagece, é para este sábado (14). Já os bairros Vila Nova e Lagoinha está prevista para domingo (15) ou segunda (16).

Vereador Guila Holanda participa de entrevista ao vivo na Rádio Catarina FM Online e fala sobre sua atuação no Legislativo e destaca a gestão do prefeito de Catarina Dr. Thiago.


Guila Holanda e o prefeito de Catarina Dr. Thiago no bate-papo ao vivo.

Radio Catarina FM Online. Baixe o nosso aplicativo
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-catarina-fm/26726