sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Hospital Público de Caririaçu usa papelão para imobilizar fratura exposta de criança

Foto - Divulgação
Uma criança internada no Hospital Maternidade Geraldo Lacerda Botelho, em Caririaçu, na Região Metropolitana do Cariri, teve a perna imobilizada com um pedaço de papelão após dar entrada na unidade, no último domingo (1º). A criança sofreu uma fratura exposta e só passou pelo engessamento na terça-feira (3), quando foi transferida ao Hospital Infantil Estephânia Rocha Lima, em Juazeiro do Norte.

Caps de Catarina realiza confraternização de Natal com pacientes.


A equipe do Centro de Atenção Psicossocial – Caps de Catarina realizou na noite desta quarta-feira (4), confraternização natalina com pacientes do referido centro na Loja Maçônica de Catarina. O evento faz parte do calendário anual do Caps que reúne pacientes que são atendidos, seus familiares e profissionais.

Fotos – Carolina Custódio, assistente social do Caps de Catarina.


Ex-alunos da Escola Pedro Jorge Mota, de Catarina, recebem notebooks do Governo do Estado e Secretaria da Educação do Estado.

Foto - Ari Cosmo, diretor da escola   Pedro Jorge Mota
13 ex-alunos da Escola de Ensino Médio da Rede Estadual Pedro Jorge Mota, de Catarina, foram contemplados nesta quinta-feira (5), com notebooks. A cerimônia de entrega foi realizada na Escola Profissionalizante Lucas Emanoel, em Iguatu, com a presença da secretária Estadual da Educação, Eliana Estrela.

Os 13 alunos contemplados com notebooks foram submetidos a provas do Spaece e avaliação do rendimento escolar em 2016, por técnicos da 16ª Crede de Iguatu e da Seduc.
Alunos agraciados com notebooks:

Ana Beatriz, Anna Isabelly, Iris, Lídia, Luiza Luci, Antonio Duarte, Mauro Regis, Noeme, Hilary, Saniely, Vitória, Yasmin e Maria Alexsandra, que foram acompanhados pelo diretor da escola   Pedro Jorge Mota, Ari Cosmo, pela assessora administrativa e financeira, Eliane Cavalcante e pelo professor Branco Holanda.


Comarca de Catarina será vinculada a Acopiara; resolução aprovada pelo Pleno do TJCE nesta quinta-feira (05).

Foto - Blog do Diomar Araujo
Com o objetivo de otimizar a prestação de serviços em todo o Estado, garantindo atendimento mais célere ao cidadão, a atual Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou mudanças para modernizar o funcionamento da Justiça estadual. As alterações serão implementadas gradativamente ao longo das próximas gestões, sem aumento de despesas, conforme estudo realizado por técnicos da

Aumento de piranhas no açude Arneiroz II desafia gestão dos Recursos Hídricos


Sala de Imprensa do Governo do Estado 
Relativamente comum em açudes cearenses, as piranhas têm se multiplicado nas águas doces do Açude Arneiroz II, na região da Bacia do Alto Jaguaribe. Para discutir o assunto, técnicos e analistas da Cogerh trataram do tema com a Comissão Gestora do reservatório, formada por representantes da sociedade e do poder público locais. Na ocasião, o analista em gestão de recursos hídricos, Mário Barros, apresentou as características das piranhas

Homem morre vítima de choque elétrico no Distrito de Marrecas, em Tauá

Foto - Blog do Edy Fernandes 

Um homem morreu vítima de choque elétrico, no inicio da noite dessa quinta-feira, 05, na localidade de Belo Alto, Distrito de Marrecas, Tauá. Trata-se de Valdo Gonçalves, 34 anos, filho de Francisco Sezineto Gonçalves e Maria Helena Gonçalves dos Santos. Segundo a informação de moradores da referida localidade, Valdo estava colocando em funcionamento o popular mergulhão, quando acabou sofrendo a descarga elétrica e veio a óbito no local. O rabecão foi acionado e fez a condução do corpo para o IML de Tauá.

Repórter Edy Fernandes

Assembleia Legislativa aprova anistia de débitos antigos do IPVA, licenciamento e multas no Ceará

Cerca de 300 mil pessoas devem ser beneficiadas com a medida — Foto: José Leomar
Foto - G1
Foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará, a mensagem de lei do governador Camilo Santana que anistia débitos IPVA, licenciamento e multas de trânsito no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A aprovação aconteceu nesta quinta-feira (5). Após a aprovação, a medida deve começar a valer a partir do momento de sua publicação no Diário Oficial do Estado,  o que deve ocorrer até, no máximo, semana que vem.

Distribuição da semente de palma forrageira é antecipada no Ceará

Foto - Wandenberg Belém 
Os consecutivos anos de estiagem no Ceará resultaram em uma mudança cultural no que se refere à alimentação de bovinos, ovinos e caprinos. Nos últimos cincos anos, produtores passaram a apostar no plantio da palma forrageira, que demanda pouca água. Diante da alta procura pela cactácea, o Governo do Estado antecipou, em quase dois meses, a distribuição das sementes de palma (raquetes) entre produtores cadastrados no programa