sábado, 23 de novembro de 2019

Vereador de Catarina Dedé Sólon, tem veículo furtado da garagem no Sitio Manto, zona rural de Catarina.


Um veículo foi furtado da garagem da casa de uma fazenda, na localidade de Manto, município de Catarina. O veículo pertence ao vereador Gelsimar Leite (Dedé Solon), que só tomou conhecimento do ocorrido na manhã desta sexta-feira,22, em Arneiroz. O parlamentar informou a Polícia Militar sobre o fato e deverá registrar posteriormente um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia Regional de Tauá. O carro furtado é um modelo Nissan/Sentra, cor prata, ano 2014/2015, placas: LRM-7134, inscrição de Fortaleza.

Por Flaviano Oliveira - repórter.

Conselheiros tutelares eleitos em Catarina e um suplente participaram de capacitação; foram dois dias no Cras de Catarina.

Foto - Adriele Sampaio. 

Com apoio da Prefeitura Municipal de Catarina, na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sob presidência de Adriele Sampaio Barros e da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS), representado pela técnica Maria Diana, uma técnica do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDCA), ministrou dois dias de capacitação (quinta-feira, dia 21 e sexta-feira, dia 22),  para os cinco conselheiros tutelares de Catarina eleitos em outubro deste ano, Keliane Pedrosa, Conceição, Tatinha, Arthur Furtado e Samara Lima. Apenas um suplente do Conselho Tutelar Antonio Alves participou da capacitação.

Segundo informações da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Adriele Sampaio Barros, a posse acontece no dia 10 de janeiro de 2020.





Paralisação no abastecimento de água em Catarina por 90 dias é boatos, diz diretor regional da Cagece; será normalizado até quinta, dia 28.


O prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes e Andrade Rodrigues, solicitou ao secretário municipal de Governo da Prefeitura de Catarina, Luiz Gonzaga Rodrigues, que mantivesse contato com a direção regional da Cagece a respeito do desabastecimento de água em Catarina que já passa de 20 dias.  

Em contato com o gerente Regional de Negócios da CAGECE , Erivaldo Pereira, o mesmo  disse ao secretário Luiz Gonzaga de que a paralisação no abastecimento de água na cidade de Catarina através da adutora do açude Arneiroz II se deu em virtude de inúmeros problemas encontrados em vários pontos da extensão  da adutora, desde a Estação de Tratamento de água – ETA, no bairro Três Poderes até o açude Arneiroz II de onde a água é captada, e que os trabalhos de manutenção estão sendo realizados e que o abastecimento de água em Catarina será normalizado até as 12h, da próxima quinta-feira, dia 28.
O gerente regional da CAGECE  disse ainda que engenheiros do DNOCS e da CAGECE estiveram realizando vistorias na adutora e em todos os equipamentos e foram encontradas diversas irregularidades, principalmente nos tubos da adutora, sendo que alguns estão com defeito de fabricação e não serão substituídos por enquanto, e foi feito um relatório pelos engenheiros do DNOCS que será apresentado as duas empresas responsáveis pela construção da adutora.  

Em relação as três carretas que descarregaram centenas de tubos de PVC na subestação da CAGECE, próximo ao campo Nogueirão, não é para substituição dos tubos da cidade, disse o gerente da CAGECE de Catarina, Pablo Feitosa.

Por - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo 

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico em Orlando, nos EUA

Foto - reprodução
O apresentador Gugu Liberato, 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22), depois de ter sido internado ao sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por familiares e funcionários do apresentador, em uma nota de falecimento.

"NOTA DE FALECIMENTO
Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.