quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Chuvas finas banham algumas cidades no Ceará

Foto - Honório Barbosa 

Chuvas finas e isoladas foram registradas em algumas cidades do Ceará nesta terça-feira, 19, e nesta quarta-feira, 20. O tempo nublado contribuiu para amenizar a onda de calor intenso nessa época do ano no sertão cearense. De acordo com a Funceme, nesta quarta-feira, 20, em pelo menos 15 municípios foram observadas chuvas: Tauá (17 mm), Quiterianópolis (10 mm), Arneiroz (8,4 mm), Cariús (8 mm), Independência (7 mm), Aurora (6.3 mm), Aiuaba (6.0 mm), e Jaguaruana (4.0 mm).  Em Icó, foram observados 0,75mm.

Inep anula questão do Enem 2019 por causa de repetição


Resultado de imagem para Inep anula questão do Enem 2019 por causa de repetição
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou, na manhã desta terça-feira (19), a anulação de uma questão de ciências humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Isso porque a pergunta já havia aparecido na prova do ano passado para candidatos com deficiência visual. Segundo o instituto, graças à metodologia do Enem, a nota dos participantes não vai ser comprometida.
Correlação da questão anulada:
Caderno azul: questão 90
Caderno amarelo: questão 78
Caderno branco: questão 66
Caderno rosa: questão 72






Justiça manda prender servidores suspeitos de fazer 'rachadinha' com salários de professores em Crateús

Mandados foram cumpridos na Secretaria de Educação de Crateús — Foto: Tony Sales/Arquivo pessoal
Foto - Tony Sales 
Três servidores municipais tiveram a prisão preventiva decretada durante a "Operação Rachadinha" do Ministério Público do Ceará, na manhã desta terça-feira (19). Os investigados são suspeitos de embolsar parte dos salários dos professores de Crateús, no interior do estado. Foram cumpridos também dois mandados de busca e apreensão na Secretaria de Educação de Crateús e nas residências de dois diretores de escolas municipais. O Ministério Público calcula um prejuízo de R$ 225 mil.

Hora de Plantar entregará 3.140 toneladas de sementes até fevereiro de 2020

Foto - Governo do Estado 
Hoje dia 20 o  Governo do Ceará lança a 33ª edição do Projeto Hora de Plantar em Crateús, município localizado a 350 km da capital. Até fevereiro do próximo ano, 155 mil agricultores familiares serão atendidos com a distribuição de 3.140 toneladas de sementes com padrão de qualidade fiscalizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).