quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Campanha de vacinação contra a Febre Aftosa começa dia 1º de novembro, diz secretário da SDA de Catarina, Marlos Mendonça.



Bovinos de zero a 24 meses devem ser vacinados contra a Febre Aftosa a partir do dia 1º de novembro até o dia 30 de referido mês. Em Catarina, o criador deve declarar as doses da vacina no posto de atendimento da Adagri que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, na Avenida José Alves de Castro, antiga Avenida São Bento, ao lado do Posto do Detran.   

Ematerce de Catarina vai deixar de emitir DAP a partir do dia 31 deste mês; emissão foi em apoio aos agricultores para o Garantia Safra.


O Posto Avançado da Ematerce de Catarina vai deixar de emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, a partir do dia 31 deste mês. A informação foi confirmada pelo chefe da Ematerce em Catarina, João Paulo e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Marlos Mendonça. A emissão da DAP na Ematerce de Catarina se deu a partir do cadastramento de famílias no Programa Garantia Safra 2019/2020, já que, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais estava emitindo o referido documento e a quantidade de agricultores era muito grande e por tanto foi firmado um acordo entre a Ematerce, SDA e Prefeitura de Catarina para emitir a DAP.



TRE-CE define data de novas eleições para prefeito e vice em Aracoiaba

Foto - Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE)
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou, nesta terça (15), resolução que estabelece a realização de eleições suplementares para a Prefeitura de Aracoiaba em 1º de dezembro. Decisão judicial que mantinha os ex-gestores municipais, Antônio Cláudio e Maria Valmira, a Dona Bill, nos cargos após cassação foi revogada pelo TSE em setembro.

Sábado, dia 19 de outubro, a partir das 20h, na Loja Maçônica de Catarina tem o 1º Catarina em Riso com Cumpade Cabaça, stand up Ulisses Neto, Eliane Rodrigues com o melhor do forró das antigas e Vitinho Cachaça.


HEMOCE REALIZARÁ CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DIA 17 DE OUTUBRO DE 2019 EM CATARINA .

A imagem pode conter: 1 pessoa
LOCAL: PSF I - PEDRINA NOGUEIRA SOBRINHA ( MÃE DOZA)
END: PRAÇA DA MATRIZ, SN CENTRO
HORÁRIO: 7:30h às 15:00h
PARA DOAR SANGUE É PRECISO :
• ESTAR BEM DE SAÚDE
• APRESENTAR DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO
• TER ENTRE 16 E 69 ANOS
• PESAR MAIS DE 50 KG
• ESTAR BEM ALIMENTADO
• ATENÇÃO: OS CANDIDATOS À DOAÇÃO DE SANGUE COM IDADE DE 16 e 17 ANOS DEVEM APRESENTAR TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS.
O AMOR CORRE EM SUAS VEIAS!
DOE VIDA! DOE SANGUE!
Tibério Gomes, coordenador UBSs/PSFs

Governo do Estado, Seduc e Crede 16 de Iguatu homenageiam professores com mural de fotos no Dia do Professor; Dêgo representou os professores da EEM Pedro Jorge Mota - Catarina.


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação – Seduc e da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – Crede 16 de Iguatu, prestaram homenagens aos professores da regional pelo dia simbólico, dia 15 de outubro Dia dos Professores.

Professores da cada escola da rede estadual pertencente a regional da Crede 16 de Iguatu, escolheram um professor para representá-los no mural. A Escola de Ensino Médio Pedro Jorge Mota, de Catarina, escolheu o professor José Rodrigues Filho (Dêgo), como representante da categoria, disse Lafaite Carvalho, professor  da referia escola.

José Rodrigues Filho (Dêgo), é professor e analista judiciário do Fórum da Comarca de Catarina.




Projeto de peixamento de açudes será lançado nesta sexta, dia 18, em Arneiroz, através do Governo do Estado e SDA.

Foto: Alex Pimentel
O Ceará vai investir R$ 800 mil no Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2019/2020, com estimativa de produção de 1,2 mil toneladas de peixes. A ação distribui, até o primeiro trimestre de 2020, 5,5 milhões de alevinos e beneficia 60 mil aquicultores e pescadores artesanais em 98 municípios do Estado. De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), além de quase dobrar o investimento, nesta edição, o Governo também está oferecendo aos pescadores

Primeira morte do desabamento do Edifício Andrea é confirmada pelo Corpo de Bombeiros

Foto: Kid Junior
Treze horas após o desabamento do Edifício Andrea, uma pessoa foi retirada dos escombros morta na noite desta terça-feira (15), no Dionísio Torres. A informação foi confirmada, no local, pelo Coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros, por volta das 23h56 desta terça-feira (15).  A vítima foi identificada como Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. "Ele não estava no prédio, estava trabalhando no mercadinho ao lado, que foi já um efeito

Medida provisória garante pagamento de 13º para beneficiários do Bolsa Família; Os valores serão liberados para os inscritos no programa em 60 dias.

Resultado de imagem para bolsa familia
Foto - Governo Federal 
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou nesta terça-feira (15) uma medida provisória que garante o pagamento da 13ª parcela para os beneficiários do programa Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, o pagamento do benefício será possível graças ao aumento de R$ 2,58 bilhões no orçamento da pasta previsto para este ano. O 13º salário do Bolsa Família figurava entre as promessas de campanha de Bolsonaro. Os valores serão liberados para os inscritos no programa em 60 dias.