quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Pentecoste: MPCE requer impugnação de cinco candidatos a conselheiros tutelares

Ministério Público
Foto - Diário do Nordeste 
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Pentecoste Jairo Pequeno Neto, requereu ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), na tarde desta quinta-feira (10), a impugnação da candidatura de cinco participantes do processo de escolha de conselheiros tutelares, realizado no último domingo (6), naquele município. As ações contaram com o

Guaraciaba do Norte: MPCE requer impugnação de quatro candidatos a conselheiros tutelares

10.10.19 Impugnação Pentecoste
Imagem  - Ministério Público do Estado do Ceará, 
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Guaraciaba do Norte, ingressou com quatro pedidos de impugnação de candidatos eleitos para compor o Conselho tutelar do Município. Segundo a promotora de Justiça Ana Beatriz Pereira, estes candidatos violaram as regras do Edital 001/2019 e da Resolução 003/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que trata da propaganda durante o período eleitoral, além de outras condutas incompatíveis com o cargo, como a falta de idoneidade moral.

Operação investiga golpistas que faziam empréstimos e transferências com dados de idosos em Brejo Santo, Mauriti e Milagres

Foto: Edson Freitas
A polícia prendeu um homem e cumpriu pelo menos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Brejo SantoMauriti e Milagres durante a operação “Santa Ana”, nesta quinta-feira (10). A ofensiva faz parte de investigação da Polícia Civil contra suspeitos de aplicar golpes financeiros em idosos no interior do Ceará. A investigação aponta que advogados ou funcionários da Previdência Social estão envolvidos nos crimes. 

Ministério Público começa a pedir impugnação de eleitos para o Conselho Tutelar, em Pentecostes, Ceará.

Ministério Público
Foto - D´[ario do Nordeste 

Em Pentecoste, o Ministério Público Estadual pediu a impugnação de cinco candidatas, três eleitas e duas suplentes para o Conselho Tutelar. Das cinco, duas são esposas de vereadores e outra é irmã do presidente da Câmara Municipal. Vereadores afirmaram ter apoiado as candidatas, o que contraria o edital que rege a escolha dos conselheiros.


Robson Pedroza zagueiro do Catarina fala sobre o início do Campeonato Catarinense de Futebol; São Francisco 1 x 0 Catarina.

Print do vídeo ao vivo 

A abertura do Campeonato Catarinense de Futebol 2019, bateu recorde de público no campo Nogueirão, no último sábado (5), com clássico entre o atual campeão São Francisco e o atual vice-campeão Catarina. Com gol marcado por Lucas Salviano no primeiro tempo, o São Francisco venceu o Catarina.

Ouça a entrevista com Robson Pedroza na cabine da Rádio Catarina FM Online com Vitinho Oliveira e Zé Martins, no Blog do Diomar Araujo.




Incêndios florestais ameaçam animais silvestres na Caatinga

FOTO: ANTONIO RODRIGUES
Terça-feira passada, dia 8 de outubro. A data marcou o pico no número de queimadas no Ceará. Em apenas 24 horas, foram 66 focos de incêndios registrados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Apesar de alarmante, o indicador sozinho não consegue mensurar os impactos resultantes das queimadas, sobretudo em áreas verdes onde habitam diversas espécies de animais. O fogo debelado não representa, necessariamente, o fim dos estragos causados pelos incêndios. Flora destruída, fauna ameaçada.