quarta-feira, 9 de outubro de 2019

MOMBAÇA: Carro capota deixando uma vítima fatal

Foto - Mombaça- Online 

Um acidente foi registrado ainda no início dessa manhã (09) na localidade de São Pedro, onde o veículo veio a capotar após o motorista perder o controle da direção. A vítima fatal, a professora recém aposentada Antônia Matias dos Santos foi arremessada para fora do veículo, e veio a óbito no local.  O motorista sofreu algumas escoriações e teve uma fratura, sendo socorrido logo após.

Posse dos conselheiros tutelares de Catarina eleitos em 6 de outubro, será no dia 10 de janeiro; 4 mulheres e 1 homem.

Fotos - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 A Prefeitura Municipal de Catarina (PMC), Ministério Público do Ceará (MPCE), e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), darão posse aos cinco novos membros do Conselho Tutelar de Catarina, Keliane Pedrosa, Conceição, Tatinha, Arthur Furtado, e Samara Lima, no dia 10 de janeiro de 2020, para o quadriênio 2020 / 2024.

Com informações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Fonte – Blog do Diomar Araujo




Pecuarista suspeito de tentar matar prefeita de Quixelô nega tentativa de homicídio: “Estava bêbado, não queria matar e estou arrependido”

Foto - Honório Barbosa 
pecuarista, Gilderlânio Alves de Araújo, suspeito de tentativa de homicídio contra a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, prestou depoimento na Delegacia de Polícia da cidade de Solonópole no início da tarde desta segunda-feira, 7. Ele se apresentou espontaneamente ao lado do advogado, Robson Pinheiro de Souza. Gilderlânio Araújo contou para a delegada Anna Ravena de Matos Ferreira que passou o dia de domingo, 6, bebendo em vários bares de Quixelô

Jardel Mendonça, diretor do Hospital Municipal de Catarina, fala sobre o números de atendimentos e exames no primeiro semestre deste ano, transporte da saúde e reforma do hospital.

80 detentos transferidos do Centro de Triagem de Novo Oriente para Itaitinga

Foto - Blog do Tony Sales 
Na tarde desta terça-feira(08) agentes penitenciários do Centro de Triagem de Novo Oriente realizaram a escolta, transferência de detentos daquela unidade prisional para presídios da região metropolitana de Fortaleza( Itaitinga). Utilizando ônibus os agentes realizaram o trabalho, sendo a transferência de 80 detentos que estavam recolhidos no Centro de Triagem daquela cidade. Observação: O Centro de Triagem do oriente abriga detentos de varios municípios de nossa região.

Pele de animal ameaçado de extinção é apreendida em Aiuaba

Uma arma de fogo calibre 38 e munição foram encontras próximo a cabeceira da cama do suspeito.  — Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Peles de animais, um revólver e munição foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), na tarde desta segunda-feira (7), na zona rural de Aiuaba, sertão cearense. Após denuncias, um suspeito foi preso. De acordo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as peles, identificadas como sendo de um gato-do-mato, espécie considerada em risco de extinção pelo Ministério do Meio Ambiente, e de um guaxinim, pertenciam a Genilson Moraes Alencar, 47 anos.

Servidor do Fórum de Chorozinho é afastado por suspeita de desviar informações sigilosas

Foto: Divulgação/ TJCE
O juiz da Comarca de Chorozinho, Lucas Medeiros de Lima, determinou o afastamento e outras medidas cautelares contra o servidor do Fórum daquele Município, Othon Araújo de Castro Reis, na manhã desta terça-feira (8). A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A reportagem apurou que o servidor é suspeito de vazamento de informações sigilosas, concessão de privilégios processuais ilegais, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes,

Chefe de facção criminosa que ordenou ataques no Ceará é preso durante operação policial em Várzea Alegre

Foto - G1CE

O chefe de uma facção criminosa foi encontrado e preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7), no município de Várzea Alegre, na Região do Cariri do Estado. Anderson Bezerra Gonçalves, conhecido como “Dandinho”, de 24 anos, já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e foi o mandante, segundo a polícia, dos dois ataques que aconteceram na cidade de Várzea Alegre na noite do dia 24 de setembro e madrugada de 25.