quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Catarina não realizará campanha de vacinação antirrábica; apenas em municípios que não atingiram 60% de vacinação em 2018, diz o coordenador municipal de endemias.



O coordenador de endemias do município de Catarina, Dr. Aglayrton Guedes Feitosa, concedeu entrevista à Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, para alertar a população catarinense de que neste ano não será realizada a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos por determinação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceara e pelo Núcleo de Vetores do Ceará – Nuvet.


Dr. Aglayrton disse que a campanha de vacinação antirrábica será realizada nos municípios que em 2018 não atingiram 60% de vacinação em cães e gatos, e, que o município de Catarina atingiu a meta estabelecida pelos órgãos de saúde do estado e vacinou 100% dos cães e gatos.

 OUÇA A ENTREVISTA AQUI






Catarina e Arneiroz tiveram decisão favorável nas instâncias superiores STJ e STF contra Enel sobre iluminação pública; prefeituras ainda estão realizando os serviços. Reportagem do Diário do Nordeste.

Foto - Blog do Diomar Araujo 
Quando a lâmpada de um poste público queima, a quem o morador deve recorrer? E quando falta energia em uma rua ou bairro? As respostas para estas perguntas, embora devessem ser uniformes, na prática ainda não são. Isto porque, mesmo diante da normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determinou, em 2013, a transferência dos serviços de manutenção do parque de iluminação pública para as prefeituras, quatro municípios do Estado, onde vivem mais de 180 mil pessoas, ainda resistem à normativa federal.

SDA lança edital com 167 vagas para agente rural de nível médio


Imagem relacionada

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), lançou nesta terça-feira (1º) edital para seleção de bolsistas de nível médio no âmbito do Programa Agente Rural. Ao todo serão 167 vagas em diversas regiões do estado além da formação de cadastro de reserva. De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) serão selecionados técnicos em agropecuária, agroecologia, agronegócio,

Grêmio e Flamengo empatam por 1 a 1 em Porto Alegre no primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Começou com um empate por 1 a 1 o confronto entre Grêmio e Flamengo pelas semifinais da Copa Libertadores, na noite desta quarta (2). Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, os donos da casa tiveram dificuldades, saíram atrás e buscaram o empate aos 43 minutos do segundo tempo. Apesar do castigo na parte derradeira do jogo, o time rubro-negro voltará ao Rio de Janeiro com uma vantagem. Pelo gol marcado fora de casa, jogará pelo empate

Paraplégico é preso por tentativa de homicídio contra homem que atirou contra ele em 2015, em Jaguaribe

Foto: Divulgação/SSPDS
Um homem paraplégico foi preso nesta terça-feira (1º), em Jaguaribe, após tentar atirar contra um homem que teria atirado contra ele em 2015, deixando-o com deficiência. Uma arma de fogo foi apreendida. A tentativa de homicídio foi motivada por vingança, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).José Diógenes Granja Filho, de 53 anos, estava em um triciclo adaptado para sua condição física, quando se deparou com o alvo em uma