sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Grande e vento



Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues já realizou mais de 14 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano.




A vereadora Dra. Fernanda falou sobre o número de atendimentos realizados no Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues e no Centro Cirúrgico Dr. Antonio Alves de Freitas, respectivamente, no primeiro semestre deste ano, como por exemplo: 14.400 atendimentos médicos; 237 endoscopias; 29 colonoscopias; 9.137 exames laboratoriais, 167 cirurgias, e 4.961 atendimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs/PSFs da sede e zona rural. 


Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues está passando por reforma e em breve o prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues fará a entrega juntamente com a primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, secretária de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, diretor do hospital, Jardel Mendonça, vereadores e secretários.

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago esteve visitando o hospital juntamente com vereadores, secretários e outras autoridades. 





Prefeitura de Catarina, CRAS e Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado realizará curso de corte e costura; 20 famílias do Cartão Mais Infância.

Foto - Maria Diana 

Será realizado de 21 de outubro a 22 de novembro no CRAS de Catarina, curso de corte e costura para 20 famílias que recebem o benefício do Cartão Mais Infância Ceará.  Segundo informações da técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Diana, uma equipe do CRAS fará visitas as famílias para realizar a inscrição.

O curso de corte e costura chega ao município de Catarina através de parceria da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, com apoio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social.




Construção e conclusão da pavimentação com pedra tosca em ruas do Bairro Vila Nova, em Catarina, segue a todos vapor. Prefeitura Municipal de Catarina, administração Mais Trabalho, Novas Conquistas











Três mulheres foram presas suspeitas de incendiar caminhão em garagem da Prefeitura de Iguatu

Foto - Wandenberg Belém
Logo após o incêndio em um caminhão compactador de lixo na garagem da Prefeitura de Iguatu, três mulheres – uma adulta e duas adolescentes – foram presa e apreendidas por uma patrulha da Polícia Militar, por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira, 26.  No local havia mais seis veículos, que por causa da chegada da viatura do Corpo de Bombeiros não houve propagação para outros carros estacionados. “Evitamos um prejuízo maior”, ressaltou o subcomandante, Jackson Pereira, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Iguatu.  

Seis dias depois de denunciar agressão, mulher é encontrada morta em Jucás

Resultado de imagem para policia militar  de jucas
Foto - Diário Centro Sul 
Após comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Jucás mulher desaparece e é encontrada morta. As informações são do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Iguatu. O corpo da vítima, identificada como Elvira Ferreira de Souza, foi localizado nesta quarta-feira, 25, por volta das 7 horas, no bairro Sagrada Família.  A Polícia Militar informou que no último dia 19, Elvira Souza compareceu à Delegacia Regional de Jucás, e denunciou ser vítima de agressão. Seis dias depois, ela foi encontrada com visíveis sinais de agressão. O rabecão do IML de Iguatu fez a remoção do corpo para exame. A Polícia Civil investiga o caso.


Suspeita de cometer uma série de furtos em Acopiara é presa pelo Raio

Foto - Pinheirinho.Net 
Uma criminosa bastante conhecida da Polícia cearense foi presa em flagrante em Acopiara, na manhã desta quinta-feira dia (26). A mulher identificada como Carliane Fátima Pereira Martins, 33 anos, vulgo “Carlão” natural de Fortaleza, com diversas passagens pela Policia por crimes de roubo e furto, foi presa em flagrante logo após arrombar e furtar, dinheiro, e quase todos os objetos de um apartamento localizado no centro de Acopiara.

Criança de 6 anos é estuprada em Hidrolândia, e suspeito é padrasto de 17 anos

Resultado de imagem para hidrolandia ceara
Foto - Ipu Post
Uma criança de seis anos foi estuprada na noite da última quarta-feira (25) na zona rural de Hidrolândia, no Ceará. O principal suspeito é o padrasto da vítima, de 17 anos. A mãe da vítima chamou a polícia e o suspeito fugiu com a chegada das viaturas. Segundo a Polícia Militar, a mãe da vítima mantinha relações com o suspeito há cerca de dez meses. Ela deixou a criança sob os cuidados do companheiro por volta de 17h de quarta. Ao voltar para casa, ela encontrou a filha com forte hemorragia na genitália e contatou o Conselho Tutelar da cidade.