quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Moradores da zona rural de Acopiara recorrem ao hospital municipal de Catarina; Acopiara já contabiliza quase 500 casos confirmados de dengue.


Imagem relacionada

Mesmo passando por uma grande reforma, o atendimento no Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues, segue normalmente com amplo atendimento à população catarinense e de municípios circunvizinhos, como por exemplo, Acopiara, que tem o maior número de pacientes atendidos em Catarina, tanto na Unidade Básica de Saúde - UBS (Mãe Doza), na Praça da Matriz, quanto no hospital.

 Segundo informações da Secretaria de Saúde do Ceará – Sesa, o município de Acopiara ocupa o 2º lugar na regional com alto índice de arboviroses, com 521 notificações de dengue e 472 casos confirmados, 486 notificações de chikungunya sendo 27 confirmações e 12 casos de zika identificados em gestantes.

No município de Catarina são 59 notificações de dengue e 30 casos confirmados.


Agricultor é preso em flagrante com mais de 200 litros de gasolina, em Tamboril

Agricultor é preso em flagrante com mais de 200 litros de gasolina em desacordo com a lei, em Tamboril. — Foto: Divulgação/SSPDS
Foto: Divulgação/SSPDS

Um agricultor foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (25) quando adquiria gasolina em um posto de combustível em Tamboril, no interior do Ceará. Com ele foram apreendidos 234 litros do combustível que estavam armazenados em seis galões. Em depoimento, o homem afirmou que o combustível era para o próprio consumo e não tinha envolvimento com facções.

Ceará e Cruzeiro ficaram no 0 a 0

Ceará x Cruzeiro
Foto: Kid Júnior / SVM)
No duelo dos times que tentam se afastar da zona do rebaixamento, Ceará e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes tiveram chances, algumas incríveis, mas a fase não é boa. Os goleiros Diogo Silva e Fábio também foram destaques do confronto.Com o ponto somado em casa, o Ceará foi a 23 na classificação do Brasileiro. Já o Cruzeiro chegou a 19 pontos, deixando a zona do rebaixamento, pelo menos até esta quinta-feira, quando a rodada será completada.

Determinação judicial de novas eleições afeta prefeituras no Ceará; Aracoiaba, Tianguá e Irauçuba

Foto: TSE
A população de Aracoiaba, município localizado a 73 km de Fortaleza, terá de escolher um novo prefeito ainda em 2019. Isso deve acontecer porque o ministro Roberto Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), derrubou na última terça-feira (24) decisão liminar que mantinha o então prefeito, Antônio Cláudio (PSDB), no cargo. Com a decisão, eleição suplementar será realizada para escolher o prefeito e o vice que assumirão a gestão para