quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Vereador Rivelino Mendonça fala durante sessão na Câmara sobre ações efetivas na gestão do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade.



Ações e desenvolvimento na administração do prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, foi o tema escolhido pelo vereador Rivelino Mendonça durante sessão na Câmara Municipal. O vereador destacou a construção e reforma de açudes, apoio a Colônia de Pescadores do Município de Catarina, com peixamento de açudes, reforma de escolas, veículos da saúde entregues para o atendimento as comunidades, adesão ao Programa Mais Educação, recuperação de estradas, adutora Arneiroz II / Catarina, iluminação pública na sede e zona rural, entre outros.  

Algumas dessas ações citadas pelo vereador Rivelino Mendonça tem a participação do Governo Federal e do Governo do Estado.









Ao vivo Jornal das 7 na Rádio Catarina FM Online. Whatsapp: 98854-7627. Com Diomar Araújo e Anna Isabelly Araújo.


Vice-prefeito de Catarina, Neném do Boza, doa metade do salário para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo Central de Catarina.



O empresário e vice-prefeito de Catarina, Francisco José Vieira Gomes (Neném do Boza), realizou mais um gesto solidário ao doar metade do salário R$ 2.666.00, para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Templo Central de Catarina.


A doação se deu após o vice-prefeito receber um oficio do pastor Uirannovicks Oliveira Cunha, solicitando apoio para compra de poltronas para a igreja. Recentemente o vice-prefeito Neném do Boza fez a doação do salário, pouco mais de R$ 5.000,00 para a Igreja Matriz de São José, através de solicitação padre do Ernandir para a troca do sistema de som da igreja.

O empresário e vice-prefeito de Catarina, Francisco José Vieira Gomes (Neném do Boza), mesmo antes de entrar na vida pública, sempre foi conhecido por apoiar as causas sociais no município de Catarina.






TRE realiza treinamento com mesários para eleições do Conselho Tutelar de Catarina; eleições dia 6 de outubro.

Fotos - Cheila Feitosa, coordenadora do Cras de Catarina

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE-CE, através do Cartório da 60ª Zona Eleitoral de Acopiara, realizou nesta quarta-feira (18), treinamento com mesários que vão trabalhar nas eleições para o Conselho Tutelar de Catarina. O treinamento foi realizado no auditório do Cras de Catarina com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, responsável pelo processo eleitoral. 12 (doze) candidatos concorrem a 5 (cinco) vagas. Candidatos relacionados pela ordem de classificação:


Arthur Antonio Furtado (candidato à reeleição).
Maria Tuany Pereira de Araújo.
Francisco De Assis Mendonça Júnior (candidato à reeleição).
Mauro Reges Holanda Barros.
Samara Ferreira Lima.
Tatiany Souza Santos.
Maria da Conceição Silva Santos.
Antonio Alves de Souza Bezerra.
John Lennon Rocha Oliveira.
Maria Keliane Alves Pedrosa.
Francisca Guiomar Altino Lima.
Maria Aurenice da Silva Feitosa - Aurinha (candidata à reeleição).

Serão eleitos os 5 (cinco), mais bem votados e na sequência de votação outros 5 (cinco) ficarão na suplência. A eleição será realizada no dia 6 de outubro, das 08h às 17h.

Locais de votação:

Escola Municipal Francisco Rodrigues Pereira, bairro Vila Nova (sede); Escola Municipal José Rodrigues da Silva, Sítio Chapada; Escola Municipal Capitão Epaminondas, Vila São Gonçalo; Escola Municipal João Rodrigues Martins, Sítio Baixa Grande; e Escola Antonio Alves de Castro, Vila Figueiredo.

Escola Municipal Francisco Rodrigues Pereira, bairro Vila Nova (sede).
Seções com urnas agregadas: 223, 224, 237, 255, 233, 234, 235, 236, 261, 265, 271, 225, 226, 227, 228, 229, 230, 231 e 266.

Escola Municipal José Rodrigues da Silva, Sítio Chapada.
Seções com urnas agregadas:  238, 241, 242, 243, 257 e 260.

Escola Municipal Capitão Epaminondas, Vila São Gonçalo.
Seções com urnas agregadas: 239, 248, 249, 250, 251, 252, 253, 254, 258, 259 e  263.

Escola Municipal João Rodrigues Martins, Sítio Baixa Grande.  Seção: 240.

Escola Antonio Alves de Castro, Vila Figueiredo.
Seções com urnas agregadas: 244, 245, 246, 247 e 256.












Preso em Orós acusado de prática de crimes em Tauá e no estado do RN

Foto - Portal Orós 

Polícias Civil e Militar de Orós, com informações prestadas pela Delegacia Regional de Tauá, cumpriram mandado de prisão expedido pela comarca de São Miguel/RN contra José Roberto Vieira dos Santos, conhecido como Messias.O acusado já foi condenado e é processado por dois crimes de homicídio qualificado praticados no Estado do Rio Grande do Norte e estava residindo em Orós. José Roberto Vieira dos Santos também foi autuado em flagrante delito pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica contra a

Acusado de homicídio contra o sobrinho se apresentou na DP de Tauá

Resultado de imagem para BLOG DO EDY FERNANDES DELEGACIA DE TAUA
Foto - Blog do Edy Fernandes 

Se apresentou na Delegacia Regional de Tauá nesta terça-feira,16, o Antônio Alves Carvalho, acusado de homicídio contra o seu próprio sobrinho, Alex Weber Carvalho Pedrosa, 16 anos, fato ocorrido no final da tarde de domingo,15, no sítio Serra Nova, distrito de Carrapateiras. O adolescente morava com uma avó na rua Monsenhor Odorico de Andrade, na sede de Tauá, mas estava na casa dos avós materno no dia do fato, naquela comunidade.

Quase 30% das cidades do Ceará estão sendo atendidas por carros-pipa; Catarina está entre os municípios.

FOTO: ALEX PIMENTEL
Comunidades rurais de quase um terço dos municípios do interior cearense já estão recebendo água de carros-pipa. O quadro é de alerta, uma vez que a última quadra chuvosa, apontada como a terceira melhor das últimas duas décadas, chegou ao fim a menos de quatro meses. O curto período já é suficiente para começar a esvaziar as barragens e secar as cisternas de muitas famílias. A chuva foi até suficiente para o plantio de legumes, afirmam os sertanejos, mas nem tanto para o armazenamento de água nos açudes de várias localidades. Deste modo, os moradores precisam do auxílio da operação federal Carro-Pipa para saciar a sede.