quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Obras de revitalização e pavimentação com piso intertravado no entorno da Praça da Matriz de Catarina tem início; Ministério das Cidade, Caixa e Prefeitura.



Os trabalhos de revitalização e pavimentação com piso intertravado no entorno da Praça da Matriz de Catarina teve início nesta quarta-feira (21), através do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Catarina, na administração Mais Trabalho, Novas Conquistas.

A empresa responsável pela realização dos trabalhos já iniciou a remoção do calçamento para colocação do piso intertravado.

No momento do início dos trabalhos, o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, se encontrava em Fortaleza reunido na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, mas, por telefone, disse que é mais uma importante obra para Catarina. 

“Através de nossa mobilização já conseguimos a reforma da Praça da Matriz, e agora chega mais essa grande obra para a nossa cidade que é a construção do piso intertravado, piso moderno, piso decorativo que vai embelezar mais ainda o centro da nossa cidade”. Disse o prefeito.  

Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues destacou ainda que na sua gestão já foram construídos calçamentos nos Sítios São Francisco e Chapeada e no bairro Vila Lagoinha, e a empresa já está construído calçamento nos bairros Vila Nova e Vila Macário.  O prefeito agradeceu o apoio do deputado federal Moses Rodrigues, deputado estadual Danniel Oliveira, do ex-senador Eunício Oliveira, do vice-prefeito Neném do Boza e do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade. 

Algumas pessoas ouvidas pela nossa reportagem disseram que a melhor resposta da administração municipal de Catarina, contra calúnias é com trabalho, e isso vem sendo realizado na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, vice-prefeito,  Neném do Boza, do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade,  juntamente com vereadores que apoiam a administração e Secretarias  Municipais.  

Reportagem e fotos:
Blog do Diomar Araujo e Rádio Catarina FM Online











Começa os trabalhos de remoção do calçamento para construção do piso intertravado no entorno da Praça da Matriz de Catarina.




Prefeitura Municipal de Catarina, através do Ministério das Cidades, com apoio do deputado federal Moses Rodrigues, deputado estadual Danniel Oliveira e do ex-senador Eunício Oliveira.

Mais Trabalho, Novas Conquistas.

Ao vivo Jornal das 7 na Rádio Catarina FM Online. Whatsapp: 98854-7627. Com Diomar Araújo e Anna Isabelly Araújo.


Coordenadora do PAA de Catarina, Ana Nery, participa de reunião no Instituto Agropolos em Fortaleza.


Foto - Ana Nery 
A coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA de Catarina, Ana Nery Bandeira Mota, participou nesta terça-feira (20), de reunião envolvendo os coordenadores do PAA da região, realizada no Instituto Agropolos em Fortaleza. Além da reunião foi realizado capacitação, oficina, avaliação e levantamento de propostas para o Programa de Aquisição de Alimentos 2019, sob coordenação da Dra. Monica Matos, coordenadora estadual do PAA.

No início deste mês, a coordenadora do PAA de Catarina, Ana Nery Bandeira Mota, juntamente o produtor rural Fábio Guedes e com o servidor público municipal Paulo Fernandes receberam os equipamentos das mãos dos secretários de estado De Assis Diniz (Desenvolvimento Agrário), Nelson Martins (Casa Civil) e José Wilson (Idace). Foi entregue para o PAA de Catarina um freezer, uma balança digital e paletes de pvc.










Prefeitura de Catarina e Secretaria de Esporte estão se preparando para realizar o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019; prefeito Dr. Thiago fala sobre o assunto.

Prefeito de Catarina, Dr. Thiago e o secretário de Esporte, Flúvio. 

Em entrevista à Rádio Catarina FM Online, o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, falou sobre a realização do Campeonato Catarina de Futebol de Campo 2019, e disse que não foi possível realizar o campeonato em 2018 em virtude de problemas de saúde do secretário de Esporte Flúvio Mota de Abreu, mas, graças a Deus, o secretário Flúvio já está recuperado e o campeonato será realizado.

Ouça o que disse o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues.


                    CLIQUE AQUI PARA OUVIR






Homem é preso com drogas em veículo durante abordagem na BR-020, em Tauá

Entorpecentes estavam armazenados em tabletes — Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas na noite desta terça-feira (20), na BR-020, em Tauá, no Ceará. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma abordagem na rodovia, os agentes notaram que o motorista estava bastante nervoso e iniciaram uma busca no veículo. Foram encontrados 7,9 kg de substância análoga ao skunk e cerca de 0,5 kg de substância análoga à maconha. O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Tauá, onde foi autuado por tráfico de drogas.

TRE anula diploma de prefeito e vice de Tianguá, no Ceará

Jaydson Aguiar e Mardes Ramos de Oliveira foram considerados inelegíveis pelo TRE-CE.  — Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Os diplomas eleitorais do prefeito de Tianguá, José Jaydson Saraiva de Aguiar, e do vice, Mardes Ramos de Oliveira, foram anulados por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) nesta terça-feira (20). Em sessão presidida pelo desembargador Haroldo Máximo, ambos foram declarados inelegíveis. Os diplomas dos eleitos já tinham sido cassados anteriormente, em 30 de novembro de 2018, quando o TRE julgou o Recurso Contra Expedição de Diploma, determinando a execução do Acórdão após confirmação pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Nível de transmissão da dengue é considerado baixo, porém sorotipo mais agressivo volta ao Ceará

Foto - divulgação 
O último boletim da Célula de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou 2.389 casos de dengue neste anovolume 99,7% maior que o anotado em igual período de 2018. Os números, contudo, são avaliados com cautela pelo coordenador da Vigilância em Saúde (COVIS), Nélio Morais, que explica que ainda há baixa transmissão da doença. A preocupação maior é com o retorno da circulação do sorotipo 2 da doença.