terça-feira, 6 de agosto de 2019

Mutirão de conscientização e sensibilização de combate ao Aedes aegypti no bairro Lagoinha em Catarina com apoio da escola Pedro Jorge Mota.



Foi realizado nesta terça-feira (6), através do Comitê Intersetorial de Combate ao mosquito Aedes aegypti, da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal de Catarina, com apoio dos alunos da escola da rede estadual Pedro Jorge Mota, a primeira ação que faz parte da estratégia elaborada pelo Comitê Intersetorial de Combate ao mosquito Aedes aegypti realizada na semana passada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde com membros do comitê, para realização de conscientização e sensibilização de combate ao Aedes aegypti nos bairros e vilas da cidade de Catarina e posteriormente nas localidades rurais.

Fotos – Dr. Aglayrton Guedes Feitosa.







Secretaria de Saúde de Catarina realiza mais uma capacitação com o tema “Matriciamento em Saúde Mental”.

Foto - Tibério Gomes 

 Foi realizado nesta segunda-feira (5), e terça-feira (6), no auditório da Secretaria de Saúde de Catarina, mais uma capacitação com os profissionais da saúde do município de Catarina, através do programa Edição Permanente com o tema “Matriciamento em Saúde Mental”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal de Catarina, na administração Mais Trabalho, Novas Conquistas.

De acordo com informações do coordenador do Programa Saúde da Família de Catarina, Tibério Gomes, a capacitação realizada busca estratégias inovadoras em todos os órgãos da administração municipal de Catarina vinculadas a saúde, e principalmente da atenção primaria à saúde.

Tibério Gomes destacou a participação efetiva da gestão municipal de Catarina, na administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, enfatizando também a participação efetiva da Secretaria Municipal de Saúde, através da titular da pasta, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, em referência ao apoio.   



Técnico da SDAMA de Catarina explica como deverá funcionar a coleta seletiva de lixo; lei aprovada e sancionada pelo prefeito Dr. Thiago.



Reduzir gastos com construção e manutenção de aterro sanitário é um dos fatores para a criação da lei municipal dos resíduos sólidos aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Catarina em julho passado. O ex-secretário e atual técnico da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente do Município de Catarina, José Martins Nogueira, defendeu o projeto dos resíduos sólidos na Câmara Municipal de Catarina, oriundo do Poder Executivo Municipal, e destacou que, a criação e aprovação da referida lei, beneficiará a população catarinense, pôs quando se investe em saneamento básico e limpeza, reduz gastos com a saúde, e é isso que vem sendo feito na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, explicou José Martins.

 Catarina faz parte do Consorcio Regional dos Resíduos Sólidos composto pelos municípios da Região Centro Sul. Confira na entrevista como deverá funcionar a coleta seletiva de lixo em Catarina.








Ao vivo Jornal das 7 na Rádio Catarina FM Online. Whatsapp: 98854-7627. Com Diomar Araújo e Anna Isabelly Araújo.


Número de cidades do Ceará a aderirem ao Garantia-Safra mais que triplica

Foto: Nenêm Melo
O número de municípios cearenses beneficiados com o Garantia-Safra saltou de 13 - em todo o ano de 2018 - para 46, até julho deste ano. O programa federal dá segurança aos que vivem da atividade agrícola na região semiárida brasileira, composta pelos nove estados nordestinos, além do norte de Minas Gerais, e que tiveram perda acima de 50% da safra por excesso ou escassez de chuvas.