sexta-feira, 19 de julho de 2019

Ex-prefeito e líder político de Catarina, Dr. Jefferson se reúne com o deputado Danniel Oliveira e o ex-senador Eunício Oliveira.



O médico, ex-prefeito e líder político de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, esteve na tarde desta sexta-feira (19), na residência do ex-senador e presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, juntamente com o deputado estadual Danniel Oliveira. A pauta da reunião foi mais uma vez para agradecer por tudo que o ex-senador Eunício Oliveira e o deputado estadual Danniel Oliveira, tem feito e vem fazendo pelo município de Catarina, e mais investimentos para o município. O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, não participou da reunião devido a agenda de compromissos nas Secretarias de Estado.   

Foto – deputado estadual Danniel Oliveira.

Diretor da escola da rede municipal de Catarina Paes de Andrade, Davino Marques, fala sobre volta às aulas e faz um balanço do primeiro semestre.


O diretor da escola da rede municipal de Catarina Paes de Andrade, Davino Marques, foi o entrevistado ao vivo desta sexta-feira (19), no programa Jornal das Sete na Rádio Catarina FM Online e falou sobre o início das aulas do segundo semestre que começa no dia 1º de agosto, fez um balanço do primeiro semestre do ano letivo, destacou o transporte e merenda escolar. Davino Marques valou do apoio que a referida escola tem recebido da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal.

                     OUÇA A ENTREVISTA - CLIQUE AQUI 






Criança de 6 anos e mulher morrem durante colisão entre caminhonetes em Itarema

Foto: VC Repórter
Uma colisão entre duas caminhonetes deixou uma criança de 6 anos e uma mulher, que não teve a idade revelada, mortas na rodovia CE-085, em Itarema. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 15h desta quinta-feira (18) e seis pessoas ficaram feridas.  Não há informação sobre o estado de saúde dos feridos. O laudo da perícia vai indicar as causas da colisão. Além da Perícia Forense, equipes do Corpo de Bombeiros e da PRE foram ao local para atender a ocorrência.
Com o impacto da colisão os veículos ficaram destruídos e um dos carros desceu a ribanceira. 

Contas aprovadas; gestão de Dr. Jefferson Paes de Andrade, Prefeitura de Catarina, 2005 - 2012.


Prefeitos buscam acordo com o TCE para reduzir gastos

Foto: Paulo Rocha/AL-CE
Diante da queda de repasses e aumento das despesas, prefeitos cearenses se mobilizam para propor ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um acordo que não penalize os gestores que descumprirem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quanto a despesas com a folha de pagamento, em troca de medidas de redução dos gastos. Isso porque, hoje, de acordo com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), dos 184 municípios cearenses, 120 estouraram o limite prudencial estabelecido pela norma de gastos com pessoal. 

Consumidores recebem duas contas de energia em julho; Enel afirma que cobrança é legítima

Foto - Foto: VC Repórter
Alguns moradores de Fortaleza e Região Metropolitana foram pegos de surpresa com duas cobranças da Enel Distribuição Ceará com vencimento neste mês de julho. Cerca de 10 pessoas relataram ao Sistema Verdes Mares terem recebido as contas dos meses de junho e julho, ambas, com vencimento para julho. A Enel informou que os casos se devem a uma mudança no sistema comercial da companhia, ocorrida a partir do início deste mês. 

PIS/Pasep – Abono começa a ser pago na próxima quinta-feira

Foto - Agência Brasil, 
O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), exercício 2019/2020, começa na quinta-feira (25) da próxima semana. A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento e os do Pasep, o dígito final do número de inscrição. Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro receberão o abono do PIS ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2020. Recebem