quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ex-prefeito de Catarina Dr. Jefferson Paes de Andrade tem todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE); gestão 2005 - 2012.



O Tribuna de Constas do Estado do Ceará (TCE-CE) aprovou nesta terça-feira (16/07), as contas do ex-prefeito do município de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, exercício 2012. Dessa forma, o ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, teve todas as contas de sua gestão de 2005 - 2012, aprovadas pelo extinto Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM-CE), quanto pela corte do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), durante os 8 (oito), anos de administração.

A relatora foi a conselheira do Tribuna de Constas do Estado do Ceará (TCE), Patrícia Saboya, que em seu relatório descreveu que, trata-se da Prestação de Contas de Governo do Município de Catarina/CE, relativa ao exercício financeiro de 2012, de responsabilidade do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, apresentada ao extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-CE), e apreciada, votada e aprovada pela atual corte (TCE-CE). As contas de governo do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, também foi apreciada pelo Ministério Público de Contas junto ao TCE por meio do procurador José Aécio Vasconcelos Filho, que opinou pela emissão do parecer favorável à aprovação das presentes contas.

O parecer nº 654/2019, favorável à aprovação das contas de governo exercício 2012, do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, foi assinado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Edilberto Pontes, pela relatora e conselheira Patrícia Saboya e pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Júlio César Rôla Saraiva.

Em nota, o ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade, disse que, “foram oito anos de uma administração transparente, e principalmente aplicando os recursos públicos das esferas federal e estadual, sempre visando o bem-estar da população catarinense, e, hoje, me sinto honrado de ter administrado minha terra com integridade, honradez e seriedade. Todas as minhas contas de governo de 2005 - 2012 foram aprovadas pelo extinto TCM e pela atual corte de contas do nosso estado o TCE. ” Disse o ex-prefeito Dr. Jefferson.

Por - Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo 






Ao vivo Jornal das 7 na Rádio Catarina FM Online. Whatsapp: 98854-7627. Com Diomar Araújo e Anna Isabelly Araújo.


Prefeito Antônio Almeida particiipa da celebração em homenagem à Padroeira de Acopiara, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Foto - Blog do Elber Feitosa 
No sábado, 13, o prefeito Antônio Almeida acompanhado de secretários e da primeira-dama, Rosa Almeida esteve participando da celebração em homenagem à Padroeira de Acopiara, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Paço da igreja Matriz. A celebração reuniu centenas de fiéis e devotos da padroeira acopiarense lotando a Praça da Matriz e foi presidida pelo Padre Edival e ainda com pregação do Pe. Rubens da Paróquia de São Francisco.Durante a Missa Solene o prefeito em nome da Prefeitura Municipal fez a doação

Homem é preso após matar sogro de 76 anos a pauladas em Croatá

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste domingo (14), após matar o próprio sogro a pauladas no município de Croatá, no Ceará.  De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima, identificada como Gonçalo Raimundo dos Santos, 76 anos, foi agredida a pauladas no distrito de Vista Alegre e não resistiu aos ferimentos. Após buscas, a polícia encontrou o suspeito na residência de parentes, na mesma localidade. Ele possui antecedentes criminais por duas tentativas de homicídio. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado em flagrante.

'Estou recebendo uma prefeitura com bastantes dívidas', diz prefeito interino de Uruburetama após assumir gestão

Artur Nery assumiu a prefeitura de Uruburetama nesta terça-feira (16). — Foto: JL Rosa/Sistema Verdes Mares
Foto: JL Rosa/Sistema Verdes Mares

 O novo prefeito em exercício de Uruburetama, Artur Wagner Vasconcelos Nery (PCdoB), que tomou posse na manhã desta terça-feira (16) mostrou preocupação com a situação da prefeitura. Ele ocupa o cargo em substituição a José Hilson Paiva, afastado nesta segunda-feira (15) por denúncias de assédio sexual. Em entrevista ao G1, Artur Wagner afirmou que já está discutindo com os assessores para avaliar as medidas a se tomar. "Infelizmente estou recebendo uma prefeitura com bastantes dívidas, com folhas de

Zé do Valério é transferido para presídio na Região Metropolitana de Fortaleza

Zé do Valério é transferido de Fortaleza para presídio em Itaitinga — Foto: (Foto: Divulgação)
Foto: (Foto: Divulgação)

 O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, foi transferido de Fortaleza para uma unidade prisional em Itaitinga, na Região Metropolitana da capital, na sexta-feira (12). Ele é suspeito de estuprar e matar a universitária Danielle Oliveira, 20 anos, em Pedra Branca, no interior do Ceará, em abril deste ano. Zé do Valério foi preso em Buriti dos Montes, no Piauí, após mais de dois meses de perseguição em áreas de mata de cidades nordestinas. A polícia não informou sobre para qual dos presídios de Itaitinga o suspeito foi transferido por questão de segurança.

Polícia civil de Iguatu descobre autores de perfil falso por motivação política

Fotos - Diário Centro Sul 
Após quase seis meses de trabalho, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, através da Divisão de Combate aos Crimes Cibernéticos, concluiu uma investigação e elucidou o caso de mais um perfil ‘fake’ que atuava na cidade de Iguatu.         Na campanha política para prefeito de 2016, foi criado em rede social no Facebook um perfil falso (fake) denominado “Francisco Pimenta” que tinha como principal objetivo realizar postagens caluniando, difamando e denegrindo a imagem do deputado estadual Agenor Neto e de pessoas ligadas ao seu grupo político.