quarta-feira, 10 de julho de 2019

Câmara Municipal de Catarina aprova projeto de lei do Consórcio Regional dos Resíduos Sólidos encaminhado pela Prefeitura.



Sob presidência do vereador Fernando Rodrigues, vice-presidente Dedé Sólon, 1ª secretária Dra. Fernanda Ribaisa, 2º secretário Dineudo Pereira, Guila Holanda, Dr. Renan Guedes, Rivelino Mendonça, Willian Karol, André Teixeira, Tatá Rodrigues (líder do prefeito na Câmara) e Dr. Francisco Augusto, a Câmara Municipal de Catarina aprovou por unanimidade durante sessão ordinária desta quarta-feira, dia 10, o projeto de lei do Consórcio Regional dos Resíduos Sólidos do Alto Jaguaribe – Corraj, composto por seis municípios; Iguatu (sede do Corraj), Acopiara, Catarina, Cariús, Saboeiro e Quixelô.

O técnico da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente do Município de Catarina, José Martins Nogueira, foi convidado pelos vereadores e fez o uso da tribuna onde detalhou e respondeu perguntas sobre o funcionamento do Consórcio Regional dos Resíduos Sólidos do Alto Jaguaribe – Corraj.

Por – Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.
Foto – arquivo Sérgio Gonçalves / Câmara Municipal de Vereadores.





“Atendimento emergencial de qualidade”, diz Jardel Mendonça, diretor do Hospital de Catarina, ao falar da sala de estabilização e atendimento geral.


Uma sala de estabilização bem equipamento com aparelhos modernos para proporcionar para a população catarinense e de cidades circunvizinhas que são atendidas no Hospital de Catarina Dr. Gentil Domingues, foi entregue recentemente pelo prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, pela primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, através da Secretaria Municipal de Saúde com a presença da titular da pasta, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante e pelo diretor do referido hospital, Jardel Mendonça.

Jardel Mendonça fala com todos os detalhes de como é feito o  atendimento ao paciente na sala de estabilização e do atendimento geral no Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues e Centro Cirúrgico.  
  
      






Ao vivo Jornal do Meio-Dia na Rádio Catarina FM Online. Whatsapp: 98854-7627. Com Diomar Araújo e Anna Isabelly Araújo. Acompanhe também pelo Rádios Net https://www.radios.com.br/aovivo/radio-catarina-fm/26726

CMDCA de Catarina divulga lista dos 12 candidatos ao Conselho Tutelar; eleição será no dia 6 de outubro.



A presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, de Catarina, Adriele Sampaio, encaminhou à Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, a lista com os nomes dos candidatos aptos às (5) cinco vagas de conselheiro tutelar.

A classificação pela ordem de pontuação da prova realizada no último domingo, dia 07.

Arthur Antonio Furtado (candidato à reeleição).
Maria Tuany Pereira de Araújo.
Francisco De Assis Mendonça Júnior (candidato à reeleição).
Mauro Reges Holanda Barros.
Samara Ferreira Lima.
Tatiany Souza Santos.
Maria da Conceição Silva Santos.
Antonio Alves de Souza Bezerra.
John Lennon Rocha Oliveira.
Maria Keliane Alves Pedrosa.
Francisca Guiomar Altino Lima.
Maria Aurenice da Silva Feitosa (candidata  à reeleição).

Serão eleitos os 5 (cinco), mais bem votados e na sequência de votação outros 5 (cinco) ficarão na suplência. A eleição será realizada no dia 6 de outubro, das 08h as 17h. os locais de votação ainda serão divulgados pela presidente do CMDC de Catarina, Adriele Sampaio. 




Caps, Hospital e Prefeitura de Catarina; coordenadora do Caps Karina Custódio fala da parceria, do atendimento e da equipe multiprofissional.


O Centro de Atenção Psicossocial – Caps de Catarina foi implantado na gestão do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade, e tem recebido total apoio da atual gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade. A coordenadora do Caps, Karina Custódio fala sobre o funcionamento do Caps, parceria com o Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues e do apoio que tem recebido da administração municipal de Catarina, na gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas.

O CAPS é a Unidade de Saúde Mental do Município de Catarina, composta por uma equipe multiprofissional; médico clinico; médico psiquiatra; enfermeira; psicóloga; assistente social; fonoaudiólogo; pedagoga; técnico em enfermagem; oficineiros; equipe administrativa; recepcionista; guarda; cozinheira; auxiliar de serviços gerais e motorista.

O CAPS disponibiliza de grupos terapêuticos; atividades diárias; consultas e psicoterapia além de transporte para a locomoção dos pacientes que são atendidos.

O CAPS fica localizado a Rua Vereador Manoel Rodrigues Freire, nº 225, Bairro Três Poderes. Contato: 9-8819-7272
Horário de funcionamento: Manhã – das 07h30 às 11h30 - Tarde – das 13h30 às 16h30.



     




Ao vivo Jornal das 7 na Rádio Catarina FM Online. Whatsapp: 98854-7627. Com Diomar Araújo e Anna Isabelly Araújo.


Cagece é autorizada a aplicar reajuste de 15,86% na tarifa de água

FOTO: FABIANE DE PAULA
O Tribunal de Justiça do Ceará determinou que a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deve permanecer com o reajuste de 15,86% na tarifa média de água e esgoto do Ceará.  Em fevereiro deste ano, a Cagece propôs reajuste de 15,86%, que entrou em vigor no dia 24 de março, autorizado pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). Desde a mudança, o metro cúbico passou de R$ 3,55 para R$ 4,11. Isso representa 5,5 vezes o valor da inflação oficial de Fortaleza no ano passado. 

Câmara aprova projeto que regulamenta vaquejada

Foto: Kleber Gonçalves
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 402 votos a 34, o texto-base do projeto de lei que regulamenta algumas práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17). A votação dos destaques que podem alterar pontos do texto ocorrerá em outro dia. A proposta regulamenta a emenda constitucional aprovada pelo Congresso Nacional (EC 96) que, dentre outros pontos, reconhece a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A emenda determinou a

Prefeito de Morada Nova desmaia durante reunião e é internado

Foto: Divulgação
O prefeito de Morada Nova, Wanderley Nogueira (PT), 50 anos, foi internado após desmaiar nesta terça-feira (9) durante uma reunião em Russas.  De acordo com Ana Cristina Girão, secretária de articulação institucional, o prefeito está em um hospital em Quixeramobim e passa bem. Ainda de acordo com a secretária, ele foi submetido a um exame de tomografia que diagnosticou um quadro de isquemia no cérebro.

Em áudio vazado, Dallagnol comemora suspensão de entrevista de ex-presidente antes das eleições

<iframe width="570" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/XgFYaZ5W4wM" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Em nova divulgação de mensagens envolvendo atores da Operação Lava Jato, o site "The Intercept Brasil" publicou, na tarde desta terça-feira (9), áudio em que o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, comemora decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux de suspender autorização de uma entrevista do  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal Folha de São Paulo 12 dias antes das eleições de 2018, concedida pelo colega Ricardo Lewandowski.