segunda-feira, 17 de junho de 2019

Catarina vacina 100% do rebanho bovino contra a febre aftosa; informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário.



O secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário de Catarina, Marlos Mendonça, informou à Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo, que, o município de Catarina atingiu por mais um ano a meta de vacinação contra a febre aftosa com 100% do rebanho bovino vacinado.

O fiscal estadual da Adagri, Dr. Paulo Paixão, agradeceu por mais uma vez a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, aos criadores e ao prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, pelo apoio que a administração vem dado em todas as campanhas de vacinação contra a febre aftosa.  

Ao vivo Jornal das 7 na Rádio Catarina FM Online. Whatsapp: 98854-7627. Com Diomar Araújo e Anna Isabelly Araújo.


Área de seca fraca cresce em maio no Ceará, aponta Monitor de Secas do Nordeste

Foto - Natinho Rodrigues
O Ceará fechou maio de 2019 com expansão da área de seca fraca (SO). A informação é do Monitor de Secas do Nordeste. O Monitor das Secas explica que no Ceará foram registrados volumes de chuva significativos (mais de 150 mm), porém restrito à faixa norte (litoral cearense). Os acumulados decresceram para o Sul do Ceará, onde ficaram abaixo de 40 mm.  Em maio de 2019, os volumes mais expressivos de precipitação, com acumulados superiores a 150 mm, foram observados no centro-norte do Maranhão, norte

Homem é detido após entrar em igreja, agredir fiel e quebrar objetos em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução
Um homem invadiu uma igreja, agrediu um fiel e destruiu objetos sagrados na noite deste domingo (16), em Juazeiro do Norte, no Ceará. A ação assustou os fiéis e provocou um tumulto pouco tempo antes da celebração de uma missa na Igreja Menino Jesus de Praga, no Bairro Novo Juazeiro. De acordo com informações do pároco Cícero Leandro, o homem entrou no santuário e agrediu um membro que estava sentado em um dos bancos. Quando um dos presbíteros pediu para que o suspeito deixasse o local, ele, ameaçando estar armado, foi até o altar e destruiu vários objetos. Depois de ser contido por algumas pessoas, ele foi levado para fora, onde ficou até a chegada da polícia.

Policiais da Ciopaer são investigados por pilotarem voos particulares

FOTO: DIVULGAÇÃO/ GOVERNO DO ESTADO
Policiais militares da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) são suspeitos de realizar voos particulares no Ceará, até com uma frequência maior do que pilotam aeronaves do Estado. Os principais clientes são empresas e grandes empresários. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) abriu procedimento investigativo contra três deles, conforme apurou o Sistema Verdes Mares. Um dos oficiais já teve o procedimento julgado e foi inocentado pela Controladoria.