sexta-feira, 17 de maio de 2019

Em Catarina; profissionais do nível médio da Saúde participam de curso de humanização e da assistência nos serviços da saúde.



A Prefeitura Municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando cursos e capacitações para os profissionais da saúde do nível médio ao nível superior. Os cursos e as capacitações estão sendo realizadas no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro Pedreiras.

Nesta quinta-feira (16), foi realizado curso de humanização da assistência nos serviços de saúde e de boas práticas, para os profissionais do nível médio da saúde, ministrado pela professora e enfermeira Katia Rangelly, da cidade de Iguatu.

Realização: Prefeitura Municipal de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde de Catarina. Administração Mais, Trabalho, Novas Conquistas.

Foto e informações do coordenador municipal da Atenção Primaria à Saúde, Tibério Gomes.





Número de cidades em contingenciamento de água cai quase 90%

Foto: Honório Barbosa
Depois de um período crítico durante a quadra chuvosa de 2018, com 46 municípios em situação de contingência no abastecimento de água, neste ano, o quadro está bem mais favorável. Caiu para seis o número de cidades que enfrentam crise na distribuição de água à população: Itapiúna, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Parambu, Pereiro e Piquet Carneiro. A redução foi de 86,9%.

Noventa cidades do CE dependem mais do Bolsa Família que a média

Foto: Cid Barbosa
Quase a metade dos municípios cearenses está entre os mais dependentes do Programa Bolsa Família (PBF) em relação ao restante do Estado. São 90 cidades que recebem valores acima da média estadual, que é de R$ 187,13 por família, em abril deste ano. De acordo com o Ministério da Cidadania, o Governo Federal desembolsou cerca de R$ 200 milhões no mês passado para mais de um milhão de famílias cadastradas no Programa no Ceará. Nesta

Ao vivo Jornal das 7 na Rádio Catarina FM Online. Whatsapp: 98854-7627. Com Diomar Araújo e Anna Isabelly Araújo.


Acidente de trânsito deixa jovem morto no distrito de Trussu, em Acopiara

Foto - Blog do Elber Feitosa 
Um jovem de 15 anos identificado como Miguel Teixeira Cavalcante, veio a óbito em um acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta quinta-feira (16), na localidade de Vila Macedo, distrito de Trussu, zona rural de Acopiara. O jovem foi socorrido por populares ao Hospital de Acopiara, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia esteve no adotando as medidas cabíveis. O Rabecão do IML de Iguatu foi acionado para fazer a remoção.