quarta-feira, 17 de abril de 2019

Jornal do Meio-dia, na Rádio Catarina FM Online. 17 DE abril de 2019



Católicos realizarão a Via Sacra pelas ruas da cidade de Catarina nesta Sexta-feira Santa; da Igreja Matriz até a Capela de Santo Expedito, no Bairro Lagoinha.

Foto – Paróquia de São José – Catarina.

 A Paróquia de São José em Catarina, divulgou oficialmente a programação da Semana Santa. Na Sexta-feira Santa, dia 19, será realizado pelos católicos a Via Sacra, saindo as 05h, da manhã da Igreja Matriz de São José, seguindo pela Rua Antonio Leitão e Avenida Antonio Amâncio Rodrigues, até a Capela de Santo Expedito, no Bairro Lagoinha.





Prefeitura de Catarina decreta Ponto Facultativo nesta quinta-feira Santa, dia 18 de abril.

Nenhuma descrição de foto disponível.

CRAS de Catarina convoca famílias para revisão cadastral do Cadastro Único, mesmo que não recebam o Bolsa Família.



O Centro de Referência da Assistência Social de Catarina – CRAS, comunica que a lista com os nomes das famílias que devem fazer a revisão cadastral do Cadastro Único, mesmo que não recebam o Bolsa Família, está disponível no CRAS.

A atualização cadastral do Cadastro Único deve ser feita a cada dois anos.

Com informações da Gestora Coordenadora do Cadastro Único de Catarina, Cristina Mota Martins.





Volume de água do açude Arneiroz II chega a 11,28% e da barragem de São Gonçalo em Catarina está em menos de 1%; dados da Cogerh.


O Portal Hidrológico do Ceará, órgão do Governo do Estado, atualizou os dados e apontam recarga de água no açude Arneiroz II que está com 11,28%, (21 milhões de metros cúbicos de água), já a barragem Rivaldo de Carvalho, na Vila São Gonçalo, em Catarina, está com 0,93%, 200 mil metros cúbicos de água).


Fotos do arquivo do Blog do Diomar Araujo




Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa dia 3 de maio; Dr. Paulo Paixão falou com a Rádio Catarina FM Online.


A primeira etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa começa dia 3 de maio em todo Estado do Ceará. O fiscal estadual da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri, Dr. Paulo Paixão, concedeu entrevista à Rádio Catarina FM Online e falou sobre o início da campanha de vacinação, agradeceu pelo apoio da Prefeitura de Catarina e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e também destacou o matadouro público de Catarina como sendo um dos melhores e mais bem equipados do Ceará.   Dr. Paulo Paixão esteve visitando a Casa da Ração e Farmácia Veterinária de Catarina de propriedade do comerciante Flúvio Mota de Abreu.

Ouça a entrevista 








Dados parciais da Funceme indicam chuvas em 59 municípios do Ceará

Foto: Fábio Lima
Dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam chuvas em 59 municípios do Ceará em 24 horas. A previsão é de eventos com chuva em todas as regiões do Estado para esta terça-feira (16). Entre as maiores precipitações, destacam-se os municípios de Tianguá, com 39 milímetros, Moraújo com 38 milímetros e Groaíras com 38 milímetros. Os dados parciais foram apresentados às 9h30 no site da Funceme.

Estudo aponta inexistência de seca extrema e excepcional no Ceará

Foto - Monitor de Secas do Nordeste
O mais recente Monitor de Secas do Nordeste aponta que o Ceará terminou março de 2019 sem níveis de seca extrema e excepcional no seu território. A área sem seca relativa cresceu em relação a março de 2018Os resultados foram realizados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) em conjunto com outros institutos de meteorologia do Nordeste e coordenado pela Agência Nacional das Águas (ANA)

Epidemia de dengue tipo 2, mais grave, pode voltar ao Ceará

Resultado de imagem para dengue tipo 2
Foto - Ministério da Saúde 
Ciclos de doenças estouram e encolhem, mas deixam sequelas na população. A dengue, com quatro sorotipos identificados, é uma das ameaças que perduram no Ceará há mais de 30 anos. Os vírus alternam a predominância e põem em xeque novas populações suscetíveis. Atualmente, especialistas veem com preocupação o aumento do número de casos da dengue tipo 2 (Denv-2), considerado mais agressivo, nas regiões Centro e