sexta-feira, 12 de abril de 2019

Secretários Elkeson Soares e Dra. Valéria Rodrigues visitam hospital e acompanham reforma em andamento.


A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Elkeson Soares e Valéria Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura de Catarina, Elkeson Soares e a secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, estiveram nesta quarta-feira (10), acompanhando a reforma do Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues acompanhados pelo diretor do hospital, Jardel Mendonça. A reforma do hospital de Catarina era um sonho da atual administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade. A última reforma realizada no hospital foi na gestão do ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade. O recurso para a reforma do hospital foi destinado pelo deputado federal Moses Rodrigues.

www.blogdodiomararaujo.com.br



Mais da metade dos municípios cearenses têm matadouros fechados; há matadouros interditados nas cidades de Acopiara, Quixelô, Cariús, Cedro, Orós, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre

Foto: Alex Pimentel
Um problema recorrente no interior do Ceará é o abate de animais de grande e de pequeno portes (bovinos, suínos, ovinos e caprinos) de forma irregular, ou seja, sem a devida fiscalização sanitária. No Estado, há 96 matadouros interditados e/ou desativados. Outros 48 abatedouros municipais estão em atividade por meio de gestão pública, nove foram concedidos à iniciativa privada, além de oito particulares em funcionamento. Os dados são

Catarina realiza 8ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “ Democracia e Saúde”.



Foi realizado nesta quarta-feira (10), no auditório do Centro de Referência da Assistência Social de Catarina – Cras, a 8ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Democracia e Saúde”, com as presenças de autoridades locais e regionais, secretários municipais e representantes de entidades governamentais da sociedade civil.

Composição da mesa pelas autoridades presentes na 8ª Conferência Municipal de Saúde de Catarina;

Ceará terá ponto facultativo no dia 18 de abril; véspera de feriado da Semana Santa

Resultado de imagem para semana santa
Foto  da internet 

 O próximo dia 18 de abril, véspera de feriado da Semana Santa, será ponto facultativo no Ceará. O governo publicou o decreto no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (11). A decisão vale para servidores e funcionários de órgãos públicos do Ceará. Segundo a publicação, serviços básicos, como o de fornecimento de água e os prestados pela polícia, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense, serão assegurados.

Empregada doméstica é assassinada pelo ex-companheiro com golpes de faca em Novo Oriente

Micaele não resistiu aos ferimentos no pescoço e peito e morreu no local. Ela deixa dois filhos. — Foto: Arquivo Pessoal
 Foto: Arquivo Pessoal

Uma empregada doméstica de 28 anos foi assassinada a golpes de faca na madrugada desta quinta-feira (11), no município de Novo Oriente, no Sertão do Crateús do Ceará. Segundo a polícia, o ex-companheiro dela arrombou a casa, matou a mulher e foi encontrado ferido ao lado do corpo. Segundo a Polícia Militar, Maria Micaele Teixeira de Oliveira foi atingida na região do pescoço e costas. A polícia investiga se o ex-companheiro da vítima tentou tirar a própria vida após assassinar Micaele.

Policia desarticula quadrilha que atuava com empréstimos em Acopiara e região

Foto - Blog do Elber Feitosa
Na noite desta ultima quarta-feira, 10, uma ação conjunta de policiais militares e civis resultou na prisão de três pessoas – dois homens e uma mulher – envolvidas em agiotagem e notas falsas, na cidade de Iguatu. Um dos suspeitos, é o colombiano, Ricardo Galvis Tangarife, 30 anos, residente em Iguatu, que seria o chefe de uma quadrilha envolvida em empréstimos de dinheiro a juros exorbitantes e notas falsas.

Polícia Civil encontra 9 quilos de maconha escondidos em matagal na zona rural de Milhã

Foto - Diário Sertão Central 
A equipe da Polícia Civil de Senador Pompeu encontrou na madrugada desta quinta-feira (11) nove pacotes de maconhaescondidos em um matagal, no município de Milhã, no Centro do Estado. A droga, pesando aproximadamente 9kg, estava dentro de um balde, enterrado no terreno de uma propriedade localizada no Sítio Pedra Fina, na zona rural deste Município.

Médicos estão com salários atrasados em 12 municípios do Ceará


Foto: Edimar Soares 
Médicos estão com o salários atrasados em 12 municípios do Ceará. De acordo com o Devedômetro de março, serviço do Sindicato dos Médicos que monitora prefeituras em atraso com o pagamento da categoria (seja a gestão atual ou não), 12 municípios estão devendo a profissionais da área. São eles: Acarape, Aracati, Baturité, Caridade, Catunda, Chaval, Icó, Limoeiro do Norte, Marco, Mulungu, Pacajus e Quixadá.

Dra. Tereza Cristina, coordenadora da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, participa da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Catarina com o tema “ Democracia e Saúde”.



Foi realizado nesta quarta-feira (10), no auditório do Centro de Referência da Assistência Social de Catarina – Cras, a 8ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Democracia e Saúde”, com as presenças de autoridades locais e regionais, secretários municipais e representantes de entidades governamentais da sociedade civil.

Composição da mesa pelas autoridades presentes na 8ª Conferência Municipal de Saúde de Catarina;

Pedreiro comete suicídio por enforcamento em Catarina.



 O pedreiro Nildo Mendonça, era mais conhecido como Nildo do Tenor, 43 anos de idade, casado, pai de dois filhos, tirou a própria vida na manhã desta quinta-feira (11), em sua residência localizada na Rua Vereador José Rodrigues Irmão, antiga Rua 15 de Novembro. Familiares não souberam informar por qual motivo teria levado o pedreiro a tirar a própria vida. Nildo Mendonça participava ativamente do Terço dos Homens de Catarina.

Votos de pesar a família enlutada.