domingo, 24 de março de 2019

Sitio Lagoa Redonda em Catarina registra chuva de 128 mm, e o açude tomou 1 metro de água, informa o morador Carreirinha.

Foto - Carreirinha 

As chuvas voltaram a banhar a sede e zona rural do município de Catarina neste sábado, dia 23, sendo registrado na sede 83 mm, entre a manhã e noite. Já na localidade de Sítio Lagoa Redonda, que fica às margens da CE-371, saída para Acopiara, segundo o morador da Chácara Farias, Carreirinha, o volume de chuva registrado na noite deste sábado foi de 128 mm.

Carreirinha informou ainda que um açude pequeno não suportou a recarga de água e arrombou e o açude grande daquela localidade tomou 1 metro de água.








Após chuva de 83 mm, durante a manhã e noite deste sábado (23), em Catarina, cidade amanhece coberta por neblina.




A cidade de Catarina amanheceu coberta pela neblina neste domingo (24), após duas chuvas registradas no sábado pela manhã e noite. Antes do meio-dia foi registrado 13 mm, e a noite a chuva veio acompanhada de relâmpago, trovões e ventania, sendo registrado no pluviômetro da Rádio Catarina FM Online 70 mm.

Choveu em várias localidades do município de Catarina. Estaremos atualizando chuvas no www.logdodiomaaraujo.com.br






Não haverá expediente nas repartições públicas de Catarina nesta segunda-feira, dia 25, feriado estadual; Data Magna do Estado do Ceará.



Segunda-feira, dia 25, é feriado estadual da Data Magna do Estado do Ceará, e o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município.

25 de março, é celebrada a Data Magna do Ceará. O dia marca o fim da escravidão na antiga província, que foi a primeira a libertar os escravos, em 25 de Março de 1884 - quatro anos antes da data nacional, 1888.



Definida a programação da Festa de Jesus,Maria e José de Marrecas




Foi definida a programação da tradicional Festa de Jesus,Maria e José,de Marrecas,uma das maiores festas religiosa do Estado do Ceará.A programação começa no dia 18 de abril e vai até o dia 28,se encerrando com a grande participação dos devotos.A tradicional Caminhada da Fé,que chega a sua 18ª edição será no dia 26 de abril,uma sexta-feira.Confira toda a programação da festa:

Campanha de vacinação contra a gripe foi adiantada para 10 de abril para crianças e gestantes no Ceará

Campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada para o dia 10 de abril para crianças e gestantes. — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ceará já registrou 127 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 2019, dos quais dois foram causados pelo vírus H1N1 e três pelo vírus H3N2. A infecção por influenza é similar ao diagnosticado no mesmo período de 2018, quando houve três casos por H1N1 e dois pelo tipo B. O número de ocorrências de SRAG, contudo, foi mais que o dobro do ano anterior, que contabilizou 61 casos confirmados.

Veja em fotos e vídeos, o retrato do caos e destruição da chuva deste sábado no Ceará

Foto: Natinho Rodrigues
As chuvas que atingiram o Ceará entre sexta-feira (23) e sábado (24) causaram muitos danos em diferentes regiões do Estado. Estradas foram destruídas, ruas alagadas, buracos se abriram, coleta de lixo teve que ser suspensa e até uma escola indígena foi invadida pela água no município de Itarema. Confira imagens do caos e destruição causados pela chuva deste sábado:

Itarema registra a maior chuva do ano no Ceará com 212 milímetros; entre sexta e sábado.

VC Repórter / Diário do Nordeste 
A cidade de Itarema, no Litoral Oeste do Estado, registrou a maior chuva de 2019 no Ceará, entre as 7h de sexta-feira (22) e 7h deste sábado (23).  De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi registrada precipitação de 212 milímetros no Posto Pluviômetro de Itarema. A chuva deixou ruas e avenidas alagadas em diferentes pontos do município.