sexta-feira, 22 de março de 2019

Ao lado do governador Camilo Santana, prefeito de Catarina Dr. Thiago participa de solenidade de sanção da lei do Cartão Mais Infância Ceará.



O prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, participou na manhã desta sexta-feira (22), da solenidade de sanção da lei do Cartão Mais Infância Ceará, realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, ao lado do governador do Ceará, Camilo Santana.

 Atualmente 119 famílias de baixa renda do município de Catarina estão sendo beneficiadas através do Cartão Mais Infância Ceará, com valor mensal por família de R$ 85.00, e 255 famílias recebem o valor mensal de R$ 100.00, através do Cartão Mais Renda Municipal, criado na gestão do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, em agosto de 2017.

Após a solenidade, o prefeito de Catarina, Dr. Thiago, enviou nota à reportagem da Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo.

“Participei da Sanção da Lei do Programa Mais Infância Ceará. (Nossa Cidade de Catarina contempla 119 famílias carentes). Antes e além desta ação, já priorizamos o Cartão Mais Renda Municipal, abrangendo 255 famílias e que serviu de exemplo para outros municípios e o Estado. Com certeza, vem muito mais. Grande orgulho de ajudar os mais pobres, sou realizado. Obrigado meu Deus, Secretária da Ação Social e Primeira-Dama ( Dra. Taina ), meu irmão e maior líder político de nossa história ( Dr. Jefferson), nosso Vice-Prefeito ( Neném do Boza), nosso Governador Camilo Santana, Vereadores, Lideranças Políticas: todos unidos em prol do desenvolvimento e crescimento da qualidade de vida de nosso povo querido.

 Mais trabalho, novas conquistas!











Prefeitura de Catarina decreta ponto facultativo segunda-feira, dia 25 de março; Data Magna, feriado no Ceará.



O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, assinou nesta quinta-feira, dia 21, decreto de ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 25 de março, feriado no Ceará, data alusiva a Data  Marga  do Ceará ( dia que marca o fim da escravidão no Ceará), que, por decreto lei do Governo do Estado é feriado no Ceará.






Reforma do Hospital Municipal de Catarina; secretário de Obras, Zé Feitosa, acompanha trabalhos ao lado do diretor do hospital, Jardel Mendonça.



O secretário de Obras e Infraestrutura de Catarina, Zé Feitosa, esteve na manhã desta sexta-feira (22), visitando as dependências do Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues que está passando por reforma. O diretor administrativo do hospital, Jardel Mendonça, recepcionou o secretário e detalhou passo a passo sobre a reforma e enfatizou a administração do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, da primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, da secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, do apoio do ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade e do deputado federal Moses Rodrigues que liberou emenda parlamentar para a reforma do hospital.  

O diretor administrativo do Hospital Municipal de Catarina Dr. Gentil Domingues, Jardel Mendonça, gravou entrevista para o jornalismo da Rádio Catarina FM Online e Blogdodiomararaujo.com.br  que vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 25, as 07h da manhã e ao meio-dia, falando da entrega da Sala de Estabilização, atendimento médico, transferências hospitalares, Centro Cirúrgico entre outros assuntos, além da visita do prefeito Dr. Thiago antes do início da reforma do hospital.















Figueiredo em Catarina registra 112 milímetros de chuva durante a madrugada; choveu em outras localidades.

Foto - Wesley Oliveira

 Uma forte chuva voltou a banhar a zona rural do município de Catarina, durante a madrugada desta sexta-feira, dia 22, com volume registrado de 112 milímetros na Vila Figueiredo. A informação foi repassada pelo secretário adjunto de Educação de Catarina, Elisvaldo Guedes e pelo ex-vereador Antonio Carlos. Ambos residem na referida vila.

Já no Sítio Segredo o volume de chuva registrado foi de 22 mm, com informações do amigo Ramon.


Bancos fechados após ataques geram impacto negativo à população

FOTO: MATEUS FERREIRA
A rotina de pagamento de contas que outrora era aprazível e, na maioria das vezes, rápida, se modificou depois que a agência bancária do Banco do Brasil, em Santana do Acaraú, foi atacada em setembro do ano passado. O aposentado Manoel Edvando Ponte mora ao lado do banco que fora alvo da ação criminosa. Ele relembra que, anteriormente, quando tinha que sacar dinheiro ou efetuar qualquer pagamento, a tarefa era desempenhada em poucos