RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.


RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Prefeito de Catarina Dr. Thiago e o Senhor Chico Bernardino contam a história da casa construída há 75 anos que serviu de hospedagem para José Augusto Paes de Andrade (in memoriam) avô materno do prefeito.



Foi durante visita a comunidade de Figueiredo, distante 42 km da de sede do município de Catarina, no último sábado (21), que o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, esteve no Sitio Catingueira, de propriedade do Senhor Francisco Fernandes Paes (Chico Bernardino) e Dona Marister Fernandes, ocasião em que o prefeito convidou a nossa reportagem (Rádio Catarina FM Online e Blog do Diomar Araujo), para conhecer a história de uma casa que foi construída há 75 anos e que até hoje resiste ao tempo, e que há muitos anos serviu de hospedagem para o Senhor José Augusto Paes de Andrade quando saia em viagem do Sítio Jardim em Catarina com sua caravana de burros com destino a Aiuaba e Assaré, onde até hoje se concentram parte da família Paes de Andrade.
Cansado do inicio viagem, José Augusto Paes de Andrade se arranchava nessa referida casa do Sítio Catingueira na região de Figueiredo, em Catarina, com seus animais, onde encontrava apoio do Senhor Chico Bernardino e Dona Marister, e no dia seguinte seguia viagem.

O prefeito de Catarina,  Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues  e o Senhor Chico Bernardino proprietário da casa do Sítio Catingueira, na região de Figueiredo contam a história com todos os detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário