• RÁDIO CATARINA FM ONLINE AO VIVO - CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 14 de dezembro de 2019

Agentes Comunitários de Saúde de Catarina realizaram mais de 26 mil visitas domiciliares de janeiro a julho deste ano.


Visitas domiciliares tem sido uma realidade no município de Catarina, através dos Agentes Comunitários de Saúde – ACSs, que tem um papel fundamental na promoção à saúde da população, por meio de ações educativas em saúde, informações de saúde. De janeiro a julho deste ano foram realizadas 26.598 visitas domiciliares. Em 2019 a Prefeitura de Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reajustou o salário dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias.

O prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, destacou o esforço e o compromisso em reajustar o salário dos profissionais que trabalham com prevenção e promoção da saúde.

Já a secretária municipal de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, disse que, “a administração municipal de Catarina, juntamente com a pasta da Saúde, não tem medido esforços na valoração dos profissionais ACSs e ACEs, que estão dia a dia em contato com a população levanto orientações em saúde e no combate as endemias”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário