RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.


RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.

sábado, 14 de dezembro de 2019

Agentes Comunitários de Saúde de Catarina realizaram mais de 26 mil visitas domiciliares de janeiro a julho deste ano.


Visitas domiciliares tem sido uma realidade no município de Catarina, através dos Agentes Comunitários de Saúde – ACSs, que tem um papel fundamental na promoção à saúde da população, por meio de ações educativas em saúde, informações de saúde. De janeiro a julho deste ano foram realizadas 26.598 visitas domiciliares. Em 2019 a Prefeitura de Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reajustou o salário dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes Comunitários de Endemias.

O prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, destacou o esforço e o compromisso em reajustar o salário dos profissionais que trabalham com prevenção e promoção da saúde.

Já a secretária municipal de Saúde de Catarina, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, disse que, “a administração municipal de Catarina, juntamente com a pasta da Saúde, não tem medido esforços na valoração dos profissionais ACSs e ACEs, que estão dia a dia em contato com a população levanto orientações em saúde e no combate as endemias”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário