quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Crateús: promotor descarta envolvimento de prefeito e secretária na Operação Rachadinha.

Foto - Portal Sertões .Com

O Promotor do Ministério Público do Ceará em Crateús, Dr. Lázaro Trindade, concedeu entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, 19, após a deflagração da 2 fase da Operação Rachadinha. Já que alguns dos suspeitos são funcionários da administração municipal, Dr. Lázaro descartou qualquer envolvimento de prefeito, secretária no esquema. “Até este momento não há nenhum tipo de ligação ou informação que leve a crer que o prefeito ou secretária tenha conhecimento deste fato”,
destacou Trindade. Ainda de acordo com o promotor, os suspeitos, combinarem com as testemunhas que iam ser ouvidas, a versão deles, e chegaram a destruir provas e apagaram dados dos computadores da Secretaria de Educação, e procuraram testemunhas para mentir, inclusive com ameaça.

 Dr. Lázaro destaca que o esquema consistia em os suspeitos empregarem pessoas, sendo que as pessoas deveriam dar parte de seus salários para os empregadores, ou seja, rachando seus salários. Ao todo 60 pessoas são suspeitas de envolvimento no esquema, que segue em investigação.


Por - Nathan Loiola



Nenhum comentário:

Postar um comentário