Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.


Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Equipe do Caps de Catarina visita escola Pedro Jorge Mota e palestra com alunos e professores sobre a importância do “Setembro Amarelo” mês de prevenção ao suicídio.

Fotos - Carolina Custódio, assistente social do Caps de Catarina

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial – Caps de Catarina, está realizando durante este mês de setembro ações voltadas à campanha “Setembro Amarelo” mês de prevenção ao suicídio, para chamar atenção da população catarinense para esse problema que é um assunto complexo, mas a prevenção é possível, e algumas ações podem ser feita por todas as pessoas.

Nesta quarta-feira (4), os profissionais do Caps estiveram na escola estadual de ensino médio Pedro Jorge Mota, abordando o tema com os alunos, diretor, coordenadores, professores e funcionários.

A assistente social do Caps de Catarina, Carolina Custódio, disse que, “permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte como solução para as dores. E concluiu dizendo; hoje visitamos a escola Pedro Jorge Mota para levar esse tema para os alunos e debater a importância da prevenção e que é possível sim evitar o suicídio”, pontual a assistente social do Caps.

O diretor da escola estadual de ensino médio Pedro Jorge Mota, professor Ari Cosmo, juntamente com a equipe de coordenação, professores, alunos e funcionários agradeceram a visita e palestra realizada pela equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial – Caps de Catarina.










Nenhum comentário:

Postar um comentário