Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.


Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Cinco cidades no Ceará têm situação crítica de abastecimento de água

Foto - Honório Barbosa 
Neste ano, a situação de abastecimento de água em sedes urbanas continua crítica em pelo menos cinco cidades do Ceará: Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Pedra Branca e Pereiro. O diretor de operações para o Interior da Cagece, Hélder Cortez, classifica a situação de Pereiro como ‘horrível’. O açude Adauto Bezerra no entorno da cidade está seco há cinco anos e o abastecimento é feito por caminhões pipa.


           Cortez explicou que a adutora que vai captar água na localidade de Mapuá (Jaguaribe) e levar até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Pereiro no alto da Serra está em fase de conclusão, mas depende de ligação de uma subestação de energia elétrica por parte da concessionária estadual fornecedora, a Enel.

           Para as demais cidades, segundo Hélder Cortez, a solução é a perfuração de poços profundos, mesmo que apresentem vazão reduzida. “Estamos abastecendo por meio de poços profundos”, frisou.

           No ano passado, havia dificuldade para abastecimento da cidade de Piquet Carneiro, mas o açude São José II recebeu recarga suficiente para atender a demanda até meados do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário