RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.


RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.

terça-feira, 11 de junho de 2019

PSFs, Atenção Básica de Saúde e NASF de Catarina se destacam na avaliação do Ministério da Saúde; 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB).



O Ministério da Saúde, divulgou a Portaria 287 no Diário Oficial da União – DOU, onde define a qualidade do atendimento dos Postos de Saúde, Atenção Básica de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, e o Município de Catarina está entre a cidades brasileiras com melhor desempenho no atendimento a população.

O resultado da avaliação do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB, do Ministério da Saúde, traz o mapa da Saúde no Brasil.



“O resultado do 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica de Saúde, revela o que nós já tínhamos como certeza que é o atendimento de qualidade e humanitário em que a administração Municipal de Catarina, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da gestão Mais Trabalho, Novas Conquistas, já vem proporcionando para os munícipes e população circunvizinhas desde a gestão do meu irmão, ex-prefeito Dr. Jefferson Paes de Andrade”. Disse o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues.  


A secretária municipal de Saúde de Catarina, Dr. Valéria Rodrigues Cavalcante, disse que tudo isso é fruto de um trabalho incansável, e que a administração não tem medido esforços desde a valorização dos profissionais, aquisição de materiais permanentes, transporte da saúde, e o engajamento de todos os profissionais.

Já o coordenador municipal de Atenção Básica de Saúde, Tibério Gomes, destacou a importância do atendimento realizado pelas equipes do Programa Saúde da Família, das Unidades Básicas de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Reportagem e fotos: Diomar Araújo / Blog do Diomar Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário