quarta-feira, 15 de maio de 2019

Prefeitura de Catarina e Secretaria Municipal de Saúde iniciam Programa de Educação Permanente; profissionais da Saúde do nível médio ao nível superior.



Teve início nesta segunda-feira (13), o ciclo de capacitações do Programa de Educação Permanente através da Prefeitura Municipal de Catarina por meio da Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo todos os profissionais da Saúde, do nível médio ao nível superior.

O programa tem como objetivo capacitar todos os profissionais da Saúde, para atender melhor a população catarinense. Segundo informações da secretária municipal de Saúde, Dra. Valéria Rodrigues Cavalcante, a primeira etapa do ciclo de capacitação vai até o mês de julho. Nesta terça-feira, o curso foi ministrado pelos profissionais da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, para os agentes comunitários de saúde, e teve como tema “desenvolvimento infantil”. Até o termino do ciclo de capacitação serão tratados os temas: humanização em saúde; formação de líderes; e como abordar o paciente desde a entrada até a saída.

Serão ministrados cursos de arboviroses e da saúde mental, onde os profissionais serão capacitados para tratar do paciente com autismo, síndrome de down, entre outros.

A Prefeitura de Catarina, através da Secretaria de Saúde, contratou uma empresa especializada para ministrar os cursos e ciclos de capacitação.

Fotos – Secretaria Municipal de Saúde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário