sábado, 18 de maio de 2019

Prefeito de Catarina, Dr. Thiago, anuncia para o próximo dia 24, inauguração da adutora Arneiroz II / Catarina; a cidade já está sendo abastecida.



A cidade de Catarina já está sendo abastecida pela adutora do açude Arneiroz II. A informação foi confirmada pelo gerente operacional da Cagece em Catarina, Pablo Feitosa. Segundo o mesmo, pontualmente ao meio-dia, desta sexta-feira, dia 17 de maio, foi dado início ao bombeamento de água da adutora para a cidade de Catarina.

A trajetória.

O prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, a primeira-dama, Dra. Taina Cavalcante Feitosa Paes de Andrade, o ex-prefeito e líder político, Dr. Jefferson Paes de Andrade e sua esposa, Dra. Roberta Pimenta Paes de Andrade, davam início as articulações junto ao presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, ao deputado federal Moses Rodrigues, o deputado estadual Danniel Oliveira, o governador do Ceará, Camilo Santana, e ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em busca da adutora do açude Arneiroz II à Catarina. A luta foi intensa e os esforços foram por tanto, recompensados, com o início do projeto, e, em março de 2018, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, o deputado federal Moses Rodrigues e o deputado estadual Danniel Oliveira, juntamente com o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, e o  ex-prefeito, Dr. Jefferson Paes de Andrade, assinavam a ordem de serviço da construção da adutora Arneiroz II á Catarina, durante solenidade no CRAS de Catarina, com as presenças de vereadores, ex-vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Durante todo esse período, foram várias e várias reuniões em que o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, participou entre Fortaleza e Brasília. Já com os trabalhos da construção da adutora em andamento, o prefeito de Catarina, Dr. Thiago, acompanhava semanalmente os trabalhos, conversava com operários e engenheiros da empresa, no trecho da obra. Em setembro de 2018, os trabalhos da construção da adutora foram concluídos pela empresa Primor, restando apenas a construção da rede elétrica da adutora que era de responsabilidade da empresa Enel. Em novembro do mesmo ano, a Enel já tinha concluído a rede elétrica de três subestações. Os trabalhos forma paralisados pela Enel, que teria alegado que a empresa Primor, teria que fazer um repassa no valor de R$ 100 mil. Foi então que o prefeito de Catarina, Dr. Thiago, conseguiu com que a Primor, fizesse esse repasse, e mesmo assim, a Enel não teria cumprido com o acordo. Foi então que o prefeito Dr. Thiago, pediu apoio do Poder Judiciário local, do governador Camilo Santana, do ex-senador Eunício Oliveira, do deputado estadual Danniel Oliveira e do deputado federal Moses Rodrigues, que, contando ainda com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada uma Audiência Pública com representantes de vários órgãos, como por exemplo, Prefeitura, Ministério Público, Cagece, Enel, Dnocs, empresa Primor, e por fim, a Enel, concordou em concluir o trecho da rede elétrica da adutora que estava faltando. Em abril deste ano, o prefeito de Catarina, Dr. Thiago, juntamente com o secretário de Obras da Prefeitura de Catarina, Zé Feitosa, estiveram na subestação 3, próximo a   Vila de Cachoeira de Fora, em Arneiroz, recebendo oficialmente a conclusão da rede elétrica. No dia 17 de maio de 2019, ao meio-dia, o gerente operacional da Cagece em Catarina, Pablo Feitosa, comunicava oficialmente que a adutora do açude Arneiroz, já estava abastecendo a cidade de Catarina, e a pedido do prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues, foi feito o desligamento da adutora da barragem de São Gonçalo que até então estava abastecendo a cidade de Catarina.

“ Foi um sonho realizado. Foi uma grande conquista. A maior obra já realizada em Catarina. Agradeço primeiramente a Deus, a minha esposa, Dra. Taina, ao meu amigo e irmão, ex-prefeito e líder político, Dr. Jefferson Paes de Andrade, a minha cunhada, Dra. Roberta, ao ex-senador Eunício Oliveira, ao deputado federal Moses Rodrigues, ao deputado estadual Danniel Oliveira, ao governador do Ceará, Camilo Santana, ao Governo Federal e ao Ministério da Integração Nacional e a Câmara Municipal de Vereadores”, disse o prefeito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues.

Reportagem e fotos: Blog do Diomar Araujo.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário