Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.


Rádio Catarina FM Online, clique na imagem para ouvir.

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Ministério Público do Ceará cumpre mandados de busca e apreensão contra ex-chefe de gabinete da Câmara de Quixadá

Resultado de imagem para ministério publico quixadá
Imagem - Ministério Público do Estado do Ceará 

O Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpre mandados de busca e apreensão contra o ex-chefe de gabinete da Câmara Municipal de Quixadá. A operação, denominada Casa de Palha, foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30), após autorização da Justiça do Ceará, e investiga a existência fraudes em licitações e outros ilícitos relacionados a obras de engenharia no município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará.


De acordo com o MPCE, são cumpridos três mandados de busca e apreensão na Câmara e nas residências do ex-chefe de gabinete, Antônio Almeida Viana, em Fortaleza e Quixadá. G1 entrou em contato com a Câmara Municipal de Quixadá e, por telefone, foi informado de que a Casa prepara uma nota sobre o caso e deve divulgá-la ainda nesta quinta-feira (30). Viana não atendeu as ligações feitas pelo G1.

A operação, realizada em 24 de abril pelo MPCE, já resultou na prisão do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, Francisco Ivan Benício de Sá, que foi afastado de suas funções por 180 dias, e de uma servidora da Câmara Municipal do município, apontada como funcionária- fantasma, também afastada do cargo. Os dois estão presos preventivamente. Outro investigado é considerado foragido da justiça.

Os envolvidos são acusados dos crimes de peculato, desvio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário