RÁDIO CATARINA FM ONLINE AO VIVO

VOCÊ ESTÁ OUVINDO RÁDIO CATARINA FM ONLINE - ZAP 88-9-8845-4147 PROGRAMAÇÃO AO VIVO COM LOCUTORES: 07H AS 08H - 09H AS 11H - 12H AS 13H - 15H AS 17H.

Saúde investiga morte suspeita de complicação por dengue, em Iguatu

Foto - Honório Barbosa 
A Secretaria de Saúde de Iguatu investiga a morte de um paciente de 48 anos ocorrida na última quinta-feira, no Hospital Regional de Iguatu (HRI) sob suspeita de dengue. O rapaz foi atendido a primeira vez na emergência do HRI terça-feira passada, 23, com queixa de dor no corpo, na cabeça e apresentava quadro de desidratação.

Após medicado, ele liberado e retornou mais outra vez à unidade. Na quinta-feira à noite morreu e o laudo médico indicou infarto. Ele foi sepultado nesta sexta-feira, 26. A vítima não apresentou febre e nem mancha pelo corpo. As coordenações de Vigilância em Saúde, Epidemiologia e de Endemias estão investigando o caso a partir da coleta de dados sobre o paciente – se viajou recentemente a outras cidades, se há outros casos suspeitos de dengue próximo à casa dele, foco do mosquito vetor da doença, se teve febre em dias anteriores. 

“Estamos acompanhando o caso e na segunda-feira vamos visitar a família, colher informações e verificar se há focos nas proximidades da casa dele”, explicou Dágila Bandeira, coordenadora de Epidemiologia do município. “A sorologia para dengue só pode ser feita, após sete dias do aparecimento do sintomas”.

Iguatu não registrou em 2018 e nos primeiros meses deste ano óbito por dengue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário