RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.


RÁDIO CATARINA FM ONLINE, CLIQUE NA IMAGEM PARA OUVIR.

domingo, 10 de março de 2019

Região Metropolitana de Fortaleza concentra as maiores chuvas deste domingo, diz Funceme


Foto - Nicolas Paulino
Pelo menos 50 cidades do Ceará registraram chuvas entre 7h de sábado (9) e 7h da manhã de domingo (10). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e foram atualizados às 11h45. Entre as maiores precipitações, destaca-se Itaitinga, localizada na Região Metropolitana, que registrou 90 milímetros. Destacam-se ainda os municípios de Aquiraz e Maracanaú, também na Grande Fortaleza, com precipitações de 82 mm

e 74 mm, respectivamente. Choveu também na Região Norte do Ceará, em Granja (58 mm), e na Região da Ibiapaba, no município de Ipu (44 milímetros).

Dez maiores chuvas por posto no dia:
Itaitinga (Posto Itaitinga) : 90 mm
Aquiraz (Posto Sítio Sapucaia Fagundes): 82 mm
Maracanaú (Posto Maracanaú) : 74 mm
Itaitinga (Posto Seman) : 72,4 mm
Pacatuba (Posto Pacatuba) : 58,2 mm
Granja (Posto Granja) : 58 mm
Eusébio (Posto Eusébio) : 58 mm
Pindoretama (Posto Pindoretama) : 52 mm
Ipueiras (Posto Ipueiras) : 44 mm
Ipu (Posto Ipu): 40 mm

Previsão para os próximos dias
Na previsão para o domingo, todo o litoral do Estado seguirá com condições de precipitações e o sul ganha força devido à atuação de um Cavado de Altos Níveis (CAN), que tende a transformar-se em um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) com posição favorável ao Ceará.

Neste momento, a avaliação dos meteorologistas da Funceme é que a redução prevista se dá pela diminuição da atividade convectiva – que é a condição favorável à formação de nuvens de chuva – da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Já para segunda-feira, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e no Vale do Jaguaribe. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. E na terça, haverá tempo nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário