RÁDIO CATARINA FM ONLINE AO VIVO

VOCÊ ESTÁ OUVINDO RÁDIO CATARINA FM ONLINE - ZAP 88-9-8845-4147 PROGRAMAÇÃO AO VIVO COM LOCUTORES: 07H AS 08H - 09H AS 11H - 12H AS 13H - 15H AS 17H.

Raio atinge campo de futebol e deixa jogadores feridos em Santa Quitéria

Foto: Arquivo pessoal
Um raio atingiu um campo e deixou jogadores de um time de futebol amador feridos na localidade de São Domingos, próximo ao distrito de Sangradouro, em Santa Quitéria, no fim da tarde desta sexta-feira (9). Segundo o agricultor Elton Mendonça Borges, 35, jogador do time Nacional de São Domingos, por volta das 17h30min os atletas entraram no campo para o treino do time. Após três minutos do início da partida, um raio atingiu o local e todos os jogadores caíram no chão.
“Fiquei conversando com uns colegas fora do campo e de repente só vi aquela tira de fogo passando e todo mundo caindo no chão. Pensei que todo mundo tivesse morrido, foi horrível”, relata. Conforme o agricultor, não chovia no momento que o raio caiu no local, porém o céu estava encoberto por nuvens.
Após a descarga elétrica atingir o local, Elton correu em direção ao campo a procura do filho, que também é um dos jogadores do time. “Encontrei ele atordoado, comecei a massagear o peito e aos poucos ele foi voltando ao normal”. De acordo com Hélio Ximenes, atleta do time Cruzeiro da Areia, que jogava em um campo próximo do local onde o raio caiu, ele e os companheiros de equipe também sentiram o impacto da descarga elétrica e caíram no chão, mas nenhum jogador precisou ser socorrido. “No nosso campo a descarga foi mais fraca, porém derrubou todo mundo no chão. Foi um momento de terror”, afirma.O adolescente Iarley Ximenes Mendonça, 14, filho de Elton, está entre os atletas que ficaram mais feridos. Conforme Elton Mendonça, o jovem ficou com parte do corpo dormente, a vista embaçada e um dos olhos roxo. O atleta identificado apenas como Aglailton ficou sem conseguir enxergar e Ronaldo, que seria o presidente do time, chegou a desmaiar no local e quando se recuperou relatou dores de cabeça.
Os três foram socorridos para o Hospital Regional de Varjota e de lá foram transferidos para a Santa Casa de Sobral, onde passaram por exames e foram liberados na noite de sexta-feira. Os demais jogadores que estavam no campo ficaram desorientados, porém conseguiram se recuperar após alguns minutos e não foram levados para o hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário